domingo, setembro 8, 2024
spot_img
HomeAltcoin56% das empresas da Fortune 500 investem em projetos de blockchain

56% das empresas da Fortune 500 investem em projetos de blockchain

Foi lançado recentemente o estudo “State of the Crypto” intitulado “The Fortune 500 Moving Onchain”. O documento é uma produção da Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Assim, um dos maiores destaques do estudo é o crescimento da adoção de tecnologias blockchain pelas empresas mais ricas dos EUA.

Mais da metade das empresas mais ricas usam o blockchain

O Fortune 500 pesquisa as empresas mais ricas dos EUA em termos de receita. Então, segundo o relatório da Coinbase, da lista com as 500 mais ricas, a participação no mercado de blockchain tem aumentado significativamente. 

Ou seja, o número de iniciativas relacionadas à criptomoedas, blockchain ou web3 anunciadas por empresas da Fortune 100 cresceu 39% em relação à 2023. Além disso, esse foi recorde já no 1º trimestre de 2024.

No estudo, mais da metade das empresas do Fortune 500 estão envolvidas de alguma forma com projetos relacionados ao mercado de criptomoedas. Executivos dessas empresas revelaram que 56% estão trabalhando em algum projeto onchain. Isso inclui aplicativos de pagamento voltados para o consumidor.

“O aumento da atividade ressalta a urgência de regras claras para cripto que ajudem a manter os desenvolvedores de cripto e outros talentos nos EUA, cumpram a promessa da cripto de melhor acesso e habilitem a liderança dos EUA em cripto globalmente.” – relata o estudo.

Mas não é somente a falta de regulamentação, o relatório aponta a falta de profissionais qualificados. Então, isso será um dos maiores desafios para se fazer cumprir as regras, pois não haverá profissionais suficientes no mercado de blockchain. 

Entre empresários da lista da Fortune 500, já existe uma preocupação em encontrar talentos nessa área de atuação que estejam disponíveis e que sejam confiáveis. 

Portanto, o relatório da Coinbase evidencia a crescente integração das tecnologias blockchain entre as maiores empresas dos EUA. Mas, com o aumento das iniciativas onchain, cresce também: 

  • a necessidade de uma regulamentação clara 
  • busca por talentos qualificados 
Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img