Nesta terça-feira (9), a HTX anunciou que realizará hoje a listagem de DOP (Data Ownership Protocol). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a plataforma também compartilhou a data em que abrirá as negociações para XR (Xraders).
Listagem
Por meio de postagem em sua central de anúncios, nesta terça-feira (9), a HTX informou ao público que listaria hoje DOP (Data Ownership Protocol). De acordo com a plataforma, os serviços de depósito estavam previstos para começarem às 7h (UTC) desta terça-feira. Já os serviços de retirada, terão início às 9h (UTC) da próxima quinta-feira (11).
Negociações
Em um anúncio posterior, a HTX trouxe mais informações sobre as negociações referentes a DOP (Data Ownership Protocol):
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá negociações à vista (DOP/USDT) e negociações em grade (DOP/USDT) para DOP em 9 de julho de 2024 às 9h (UTC).”
Mais
Recentemente, a HTX comunicou aos seus usuários a listagem de Xraders para a próxima quinta-feira (11). Serviços de depósito começaram às 11h (UTC) da última segunda-feira (8) e os serviços de retirada vão começar às 8h (UTC) da próxima sexta-feira (12).
Nesta terça-feira (9), a plataforma trouxe uma atualização referente a essa adição:
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá negociações à vista (XR/USDT) e negociações em grade (XR/USDT) para XR em 11 de julho de 2024 às 8h (UTC).”
Outras Notícias
O Senado agendou para esta terça-feira (9), às 14h, uma audiência pública sobre o Real Digital:
“A audiência visa discutir a emissão do Real Digital, avaliada desde 2020 por um grupo do Banco Central do Brasil, com apoio de vários departamentos. Em 2021, foram publicadas diretrizes e, em 2022, abertas propostas de projetos no Lift Challenge para avaliar casos de uso da moeda digital. O debate busca fomentar a inclusão financeira, proteger consumidores e desenvolver a economia. (Resumo da justificação do projeto gerado por IA)”, destaca a página do Senado.
Confira mais detalhes clicando aqui.
Vale lembrar que o Banco Central divulgou recentemente seus próximos passos no trabalho de regulamentação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais no país.