terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img
HomeSolanaRonaldinho Gaúcho promove a mesma memecoin da Solana que Messi

Ronaldinho Gaúcho promove a mesma memecoin da Solana que Messi

Mais uma lenda do futebol começou uma nova investida no mundo das criptomoedas na última terça-feira (09). Ronaldinho Gaúcho, “O Bruxo”, através de um comunicado na sua conta do Instagram para promover a memecoin WATER da Solana. A criptomoeda é a mesma que outro ídolo e seu amigo, Lionel Messi também promoveu no início da semana.

Ronaldinho Gaúcho segue os passos de Messi

Então, se a intenção era de chamar a atenção para aumentar a visibilidade da memecoin, a estratégia não poderia ter sido melhor. Messi tem mais de 500 milhões de seguidores no seu Instagram, enquanto que Ronaldinho conta com mais de 77 milhões.

Assim, a aparição de Ronaldinho promovendo a memecoin WATER Solana causou uma reviravolta. No ano passado, o ex-jogador negou envolvimento em um suposto esquema de criptomoedas que usava seu nome e prometia retornos de até 400%. Agora, ele se junta a Messi na divulgação da WATER, uma memecoin cuja missão caritativa ainda é um mistério.

De acordo com uma página vinculada ao site da WATER, o token foi “criado em parceria com os mestres por trás” da memecoin BEER. Recentemente, o lançamento de memecoins se tornou mais fácil, graças a plataformas como Pump.fun, que permitem aos usuários criar tokens com facilidade. Contudo, a WATER se apresenta como um token sem valor intrínseco ou expectativa de retorno financeiro, descrito como “completamente inútil e apenas para fins de entretenimento”.

Mas é realmente uma boa causa?

A proposta de caridade da WATER Solana é uma das questões que mais intrigam. Os criadores rotulam o token como “caritativo”, mas os detalhes sobre como ele apoiará causas sociais ainda são vagos. No site, é declarado que a WATER busca assegurar uma redistribuição justa de ativos entre os detentores, ao mesmo tempo em que apoia causas beneficentes. A intenção é que, ao adquirir a memecoin, os usuários possam contribuir para ajudar outras pessoas sem sofrerem perdas pessoais.

Entre as causas mencionadas estão:

  • A desflorestação
  • A distribuição de água na África

Para assegurar a transparência, os criadores prometem usar um endereço de carteira pública separado para doações e campanhas beneficentes. Essa promessa, no entanto, ainda precisa ser concretizada em ações práticas e mensuráveis.

Além das afirmações sobre a redistribuição de ativos e apoio a causas sociais, o crescimento recente do token também é notável. De acordo com o CoinGecko, o WATER token valorizou mais de 200% nas últimas 24 horas. Os interessados podem comprar e negociar o token nas plataformas Bitget, BitMart e MEXC.

Em resumo, a promoção de criptomoedas por figuras públicas não é novidade. De alguns anos para cá, vários famosos criaram seus próprios tokens ou se associaram a algum. Mas a verdade é que a promessa de exposição acaba falando mais alto e muitos não entendem plenamente as implicações no mundo digital. 

Por isso, a necessidade de debates sobre o tema e regulamentações mais rígidas para proteger os investidores e celebridades de possíveis fraudes ou investimentos insustentáveis.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img