sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeEthereumRede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de...

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de 2ª camada

A blockchain The Open Network (TON), que tem uma forte ligação com o popular aplicativo de mensagens Telegram, está prestes a lançar sua primeira rede de escalonamento de camada 2. Essa iniciativa é uma colaboração com a Polygon Labs e promete integrar ainda mais os ecossistemas TON e Ethereum.

Telegram proporcionará integração entre aplicativos

A TON Applications Chain (TAC) foi projetada para conectar-se ao ecossistema Ethereum. Utilizando o Chain Development Kit (CDK) e o protocolo de interoperabilidade AggLayer da Polygon, essa camada 2 permitirá que aplicativos da Ethereum Virtual Machine (EVM) operem dentro da The Open Network. 

Assim, segundo um representante da The Open Network, a blockchain de camada 2 foi anunciada como uma “camada 2 oficial em parceria com a TOP (The Open Platform)”.

A TOP, conhecida por ter desenvolvido o mini aplicativo Wallet Bot para o Telegram, está envolvida em várias outras iniciativas relacionadas à TON e ao Telegram. 

O CEO da TAC, Pavel Altukhov, comentou sobre a colaboração: “Esta colaboração aumenta nossa capacidade de preencher a lacuna entre os ecossistemas TON e Ethereum. Será a integração perfeita de aplicativos descentralizados dentro do Telegram e impulsionando um crescimento sem precedentes no engajamento do usuário”.

Mais DeFi para a TON

Ou seja, o anúncio da camada 2 do TAC ocorre durante um período de crescimento significativo nos jogos do Telegram, impulsionado por incentivos de criptomoedas. 

Após o lançamento do Notcoin e seu token NOT, um novo jogo, Hamster Kombat, conquistou mais de 200 milhões de jogadores recentemente. Esse jogo planeja lançar seu próprio token na TON ainda este mês.

O Telegram tem demonstrado um crescente interesse pela TON nos últimos meses. Por isso, a plataforma começou a utilizar a TON para pagar aos operadores de canais uma parte da receita de anúncios. Isso demonstra a integração crescente entre as duas plataformas.

Muitos veem a rede de escalonamento como uma maneira de trazer mais ação de finanças descentralizadas (DeFi) para a TON. Michael Egorov, fundador da Curve Finance, faz parte da equipe fundadora da TAC. 

Ele destacou a importância da colaboração com a Polygon Labs: “[A] colaboração da TAC e da Polygon Labs está trazendo a expertise necessária em EVM para a TON. Com isso, a TAC pode conectar centenas de milhões de usuários do Telegram, possivelmente impulsionando a próxima onda de adoção de DeFi.”

Em resumo, mesmo sem um cronograma específico para o lançamento da rede de camada 2, a expectativa é alta. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img