Na última quarta-feira (10), a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) anunciou novas regras de governança e diligência para fundos de cripto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A CoinEx, por exemplo, comunicou três novas listagens na tarde de ontem.
Novas Regras
Por meio de seu site, a ANBIMA compartilhou com o público novas regras de governança e diligência para fundos de cripto. De acordo com o comunicado, essas novas regras buscaram um sentido de padronização, foram baseadas na resolução 175 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e entrarão em vigor no ano que vem, a partir do dia 1º de outubro.
A Associação disponibiliza as novas normas no documento Regras e Procedimentos de Administração e Gestão de Recursos de Terceiros.
Entre as alterações no texto, a ANBIMA destaca:
“Com as mudanças, os gestores, ao diretamente adquirir criptoativos, devem ter uma política que descreva os controles adotados para a gestão desses ativos, contendo a área responsável pela decisão de investimento e os critérios utilizados para seleção dos criptoativos, incluindo os procedimentos relacionados ao monitoramento dos ambientes de negociação utilizados e à custódia.”
Outras Notícias
Confira também outras notícias de destaque sobre o mercado.
Na tarde da última quarta-feira (10), a CoinEx divulgou uma série de novas listagens para o público. São elas:
GIGA (Gigachad) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h da última quarta-feira (10).
SPIKE (Spike) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h da última quarta-feira (10).
LOCKIN (LOCK IN) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 8h da última quarta-feira (10).
Pares de negociação: GIGA/USDT, SPIKE/USDT e LOCKIN/USDT.
O Banco Central, por sua vez, anunciou recentemente a retomada das atividades do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT). Confira mais informações clicando aqui.
Por fim, a Worldcoin comunicou nesta semana o lançamento da pré-visualização do programador da World Chain, sua blockchain voltada para humanos. No final de junho, o projeto revelou que a plataforma de desenvolvimento web3 Alchemy vai fornecer a infraestrutura para a World Chain.