A Coinbase fez um anúncio na última quinta-feira (11) que promete mexer com o mercado de criptomoedas. A empresa irá lançar um novo aplicativo para que os usuários possam visualizar e gerenciar toda a sua exposição em criptomoedas. O aplicativo ainda será capaz de gerenciar tokens, NFTs e posições DeFi. Portanto, se isso realmente se concretizar, irá otimizar e integrar diversas funcionalidades e melhorar a experiência do usuário.
Novo aplicativo da Coinbase fará Integração de múltiplas carteiras
Assim, com o novo aplicativo os usuários irão integrar várias carteiras em um só lugar. Dessa forma, o investidor poderá visualizar e gerenciar todo o portfólio. Ela irá abranger diferentes blockchains como Bitcoin, Solana e Ethereum. Ou seja, a estratégia da Coinbase é ambiciosa, mas a empresa diz que pretende atrair 100 milhões de usuários para o mundo blockchain.
Sid Coelho-Prabhu, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos da Coinbase, disse que o feedback dos usuários para o desenvolvimento do aplicativo foi fundamental.
“Um usuário que chegar ao portal terá uma maneira muito fácil de configurar uma carteira. Mas se ele tiver várias carteiras, não tem problema, também poderá configurar isso.”
Coelho-Prabhu explicou que os usuários precisavam de uma maneira simplificada de gerenciar seus ativos e visualizar seus portfólios. O objetivo é tornar as atividades on-chain mais acessíveis e fáceis de usar. O novo aplicativo web Coinbase Wallet oferece uma série de recursos projetados para melhorar a experiência do usuário.
Entre os destaques, os usuários poderão conectar várias carteiras e visualizar seu saldo geral de criptomoedas em um só lugar. O aplicativo suporta a negociação de mais de 2 milhões de tokens em oito cadeias, proporcionando uma experiência de negociação perfeita com qualquer carteira conectada. Além disso, há integração com as carteiras inteligentes da Coinbase, oferecendo transações sem gás em certas operações e a capacidade de gastar diretamente de uma conta Coinbase via MagicSpend.
Criação e distribuição de NFTs
Outra funcionalidade importante é a criação e distribuição de NFTs diretamente na plataforma, capacitando criadores com mais controle e caminhos adicionais para monetização. A Coinbase pretende centralizar todos os produtos atuais na cadeia, tornando-se um destino “único” para todas as atividades relacionadas ao blockchain.
Além de lançar novos recursos, a Coinbase continua a defender uma melhor regulamentação no mercado de ativos digitais. Recentemente, a empresa apresentou um amicus curiae no caso da Lejilex Exchange e da Crypto Freedom Alliance of Texas contra a SEC dos EUA. A Coinbase também foi nomeada custodiante adicional do Bitcoin Trust da VanEck, reforçando seu compromisso com a segurança e a experiência do usuário.
Apesar dos desafios legais, como o processo da SEC contra a Coinbase e a Binance por violações de valores mobiliários, a Coinbase relatou um crescimento significativo. Houve um aumento de 193% nos volumes de negociação, ainda que ligeiramente abaixo da média de crescimento de outras grandes corretoras.
O lançamento deste aplicativo é um passo significativo para a Coinbase, visando tornar a tecnologia blockchain mais acessível e gerenciável para todos os tipos de usuários, dos mais experientes aos novatos.