A Ferrari uma das mais ricas e tradicionais montadoras do mundo, anunciou nesta quarta-feira (24), mais uma novidade, mas dessa vez na forma de pagamento. A partir de agora, a marca aceitará criptomoedas como forma de pagamento para toda a Europa até o final de julho. Por enquanto é apenas um teste, mas a marca já possui esse mesmo programa de compra de veículos nos Estados Unidos.
Ferrari quer expandir o sucesso em solo americano
O movimento surge após um “lançamento bem-sucedido desse sistema alternativo de pagamentos nos Estados Unidos” em 2023. Inicialmente, a expansão para a Europa estava prevista para o primeiro trimestre deste ano. A fabricante busca apoiar seus revendedores para atender melhor às crescentes demandas dos clientes.
Segundo o comunicado, a Ferrari está colaborando com diversas empresas especializadas em pagamentos com criptomoedas para garantir a segurança das transações.
“Estas soluções facilitarão aos revendedores a aceitação de pagamentos sem a necessidade de gerir diretamente as criptomoedas. Pois elas serão imediatamente convertidas em moeda tradicional.” – detalha o anúncio.
Além disso, as novas soluções permitirão:
- A verificação da origem dos fundos
- A protegerão as transações contra as flutuações de preços. Ou seja, não haverá perda para o comprador em relacionadas às taxas de câmbio entre moedas fiduciárias e ativos digitais
A meta da Ferrari é expandir o uso de criptomoedas para “outros países da sua rede internacional de revendedores, onde as criptomoedas são legalmente aceitas” até o fim de 2024.
Portanto, durante o lançamento do programa nos EUA, Enrico Galliera, diretor de marketing e comercial da Ferrari, mencionou a demanda crescente tanto do mercado quanto dos revendedores.
O destaque fica entre clientes mais jovens, mais familiarizados com ativos digitais. Mas, embora Galliera não tenha revelado a quantidade de carros que espera vender por meio de pagamentos com criptomoedas, ele confirmou que o portfólio de pedidos da montadora está preenchido até 2025.