O Hamster Kombat, um jogo de cliques popular no Telegram, acaba de ultrapassar a marca impressionante de 300 milhões de jogadores em apenas cinco meses desde seu lançamento, em março de 2024. Com essa conquista, o jogo se estabeleceu como um fenômeno no mundo dos games e criptomoedas.
Airdrop do Hamster Kombat pode ser o maior da história
Recentemente, a equipe por trás do Hamster Kombat anunciou um airdrop histórico do token HMSTR, que promete ser o maior já realizado na indústria Web3. De acordo com alguns analistas, o airdrop de HMSTR tem tudo para ser o maior airdrop da história das criptomoedas. Pois 60% do volume do airdrop será dedicado aos jogadores. Eles reservarão o restante para fornecer liquidez ao mercado, apoiar parcerias no ecossistema, oferecer subsídios, recompensas para squads e outros itens.
Ou seja, esse airdrop deve superar o da Uniswap, que distribuiu mais de US$ 6,43 bilhões em UNIUSD, sendo o maior airdrop de criptomoedas em termos de valor total distribuído, segundo o CoinGecko.
Mas o sucesso meteórico do Hamster Kombat não veio acompanhado de investimentos de capital de risco ou VCs. Então, a equipe afirma que a comunidade determinará o valor do token puramente pela demanda orgânica.
“Como não temos empresas de investimento nem VCs nos apoiando, não há pressão extra de venda, e o token impulsionado pela comunidade e seu valor serão determinados pela demanda, oferta e interesse da comunidade.”
Além do airdrop, a Hamster Foundation, organização por trás do jogo, planeja expandir seu ecossistema de jogos, abrangendo plataformas como PC e console. Portanto, o objetivo é criar um ambiente de publicação de jogos que conecte estúdios de diferentes tamanhos ao público. Além disso, a plataforma ainda oferece desde oportunidades de marketing até o uso de tokens e opções de colaboração.
Em resumo, o Hamster Kombat está celebrando seus impressionantes números de jogadores, mas também mirando novos horizontes com seu ambicioso airdrop. Esse projeto é um marco no crescente mercado de criptomoedas e jogos digitais, prometendo transformar a forma como interagimos com esses mundos.