A Metaplanet, conhecida como a “MicroStrategy Japonesa“, fechou parceria com a SBI, famosa por trabalhar com a Ripple. O CEO da Metaplanet, Simon Gerovich, anunciou na segunda-feira (02) a colaboração estratégica com o serviço de investimento em criptomoedas da SBI, a SBI VC Trade.
Metaplanet terá suporte comercial e garantia pela SBI
Gerovich enfatizou que, com efeito imediato, a parceria da Metaplanet com a SBI VC Trade visa focar na “Negociação e Armazenamento de Bitcoin”. O acolhimento integral com a empresa é parte fundamental da parceria.
“Esta parceria faz parte de nossos esforços contínuos para envolver os principais participantes da indústria no Japão que apoiam nossa estratégia de acumulação de Bitcoin.” – disse o anúncio oficial da Metaplanet.
“À medida que a nossa posição de caixa cresce, continuamos a avaliar diferentes instrumentos e estratégias que podem melhorar a nossa flexibilidade financeira. Qualquer impacto financeiro ou evento material decorrente desta colaboração será notificado em conformidade.”
De acordo com um anúncio oficial da SBI, a empresa de serviços financeiros ajudará a Metaplanet a implementar sua estratégia de aquisição de Bitcoin. A SBI fornecerá diferentes tipos de apoio em termos de comércio, armazenamento e operação.
“Focando na escassez do Bitcoin e em sua política monetária apolítica, a Metaplanet definiu o Bitcoin como um importante ativo financeiro. Além disso, promoveu a acumulação de Bitcoin por meio de financiamento de dívida e financiamento de capital próprio.” – escreveu o SBI.
Inovação e expansão de parcerias
A SBI VC Trade é uma subsidiária da SBI Holdings, listada no mercado primário da Bolsa de Valores de Tóquio. A plataforma opera um negócio de negociação de ativos de criptomoeda de acordo com as regras e regulamentos nacionais.
Então, entre os vários serviços oferecidos pela SBI à Metaplanet, a empresa oferece à MicroStrategy do Japão um novo serviço fiscal que exclui o imposto corporativo sobre lucros de ativos de criptomoeda.
O grupo japonês SBI tornou-se um grande parceiro da Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP. Então, em abril de 2024, o Grupo SBI implementou soluções de cadeia de suprimentos XRP Ledger para apresentar as soluções XRPL da empresa ao mercado japonês.
Portanto, o SBI Remit, o braço focado em remessas do conglomerado financeiro japonês SBI Holdings, adicionou suporte para seu aplicativo móvel MoneyTap a três bancos locais em 2023. Várias outras filiais da SBI trabalham com a Ripple há anos, lançando programas de benefícios aos acionistas XRP e serviços de liquidação XRP.