Nesta quinta-feira (5), a HTX anunciou que removerá dois pares de negociação de margem isolada ainda na primeira metade do mês. Entre eles, está QTUM/USDT. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, compartilhou a lista de projetos selecionados para a 2ª fase de testes do Piloto DREX.
Remoções
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a HTX informou ao público que removerá os seguintes pares de negociação de margem isolada às 7h55 (UTC) do dia 12 de setembro, próxima quinta-feira:
- QTUM/USDT
- PHB/USDT
A plataforma destaca a suspensão dos serviços de empréstimos de margem para as 7h55 (UTC) do dia 10 de setembro, próxima terça-feira.
“Os reembolsos obrigatórios serão acionados se os utilizadores não pagarem os seus empréstimos até ao prazo de 12 de Setembro às 07:55 (UTC). Para aqueles que usaram as criptomoedas acima mencionadas como garantia, uma parte ou todos os ativos de garantia podem estar sujeitos a liquidação ou substituição”, ressaltou a HTX em seu comunicado.
Outras Notícias
Na última quarta-feira (4), o Banco Central divulgou a lista de projetos selecionados em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a segunda fase de testes do Piloto DREX. Confira a relação completa a seguir:
- Cessão de recebível: ABC e Inter
- Crédito colateralizado em CDB: BB, Bradesco e Itaú
- Crédito colateralizado em títulos públicos: ABBC, ABC e MB
- Financiamento de operações de comércio internacional (Trade Finance): Inter
- Otimização do mercado de câmbio: XP-Visa e NuBank
- Piscina de liquidez para negociação de títulos públicos: ABC, Inter e MB
- Transações com Cédulas de Crédito Bancário: ABBC
- Transações com ativos do agronegócio (CVM): TecBan, MB e XP-Visa
- Transações com ativos em redes públicas: MB
- Transações com automóveis: B3, BV e Santander
- Transações com créditos e descarbonização – CBIO: Santander
- Transações com debêntures (CVM): B3, BTG e Santander
- Transações com imóveis: BB, Caixa e SFCoop
Confira a publicação do BC clicando aqui.
Por fim, a CoinEx alertou ao público recentemente que removerá doze criptomoedas na primeira metade do mês de dezembro. Entre elas, está HBB. Descubra mais detalhes clicando aqui.