sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeNFTsCampeonato brasileiro de poker será o 1º do mundo com troféus em...

Campeonato brasileiro de poker será o 1º do mundo com troféus em NFTs

O Brazil Series of Poker (BSOP), que organiza o Campeonato Brasileiro de Poker, será o primeiro torneio de pôquer mundial a distribuir NFTs como troféus. O evento, chamado BSOP Millions, começa em 24 de novembro, em São Paulo

NFTs e blockchain no BSOP

Esqueça a imagem ultrapassada do pôquer associada a cassinos ou jogos clandestinos. O BSOP, assim como outros grandes eventos do gênero, atrai milhares de jogadores de todo o mundo, todos em busca de prêmios milionários.

Na última edição, em 2019, antes da pandemia, o BSOP Millions estabeleceu um recorde. O BSOP Millions atraiu 4.142 jogadores em seu torneio principal, tornando-se o maior evento de pôquer da América Latina. Em 2021, o torneio distribuirá pelo menos R$ 15 milhões em prêmios. 

Mas esse valor pode aumentar, dependendo do número de participantes. A organização garante um mínimo de R$ 15 milhões. Então, serão 12 dias de eventos, com 51 torneios planejados. Cada torneio premiará os vencedores com um valor monetário, além de troféus físicos e digitais.

“A tecnologia Blockchain trouxe muitas inovações.” – afirmou um comunicado da organização do evento. “Desde criptomoedas até a certificação de transações, o blockchain oferece uma maneira descentralizada e segura de armazenar informações. Um de seus usos mais interessantes é a criação de ativos digitais com certificação única de autenticidade, conhecidos como NFTs (tokens não fungíveis).” 

Então, o organizador explicou que um NFT é como um objeto que já nasce com certificado de autenticidade. Os NFTs não precisam de intermediários para comprovar sua veracidade ou propriedade.

Por isso, como o BSOP está sempre atento às tendências , decidiu aproximar seus campeões desse novo mundo criado pela tecnologia blockchain. “Queremos ser pioneiros nessa inovação”, disse Devanir Campos, Diretor do BSOP, em conversa com a EXAME.

Parceria com NFTZ Labs e o Troféu Digital

A distribuição dos NFTs no BSOP é resultado de uma colaboração com a plataforma norte-americana NFTZ Labs. “A NFTZ busca empreendedores inovadores que possam crescer com NFTs. O BSOP sempre foi uma empresa que tenta evoluir usando novas tecnologias”, afirmou Heitor Miguel, cofundador do NFTZ Labs. Ele ainda parabenizou o BSOP por sua coragem em adotar essa inovação.

Para receber o troféu NFT, cada vencedor será direcionado a uma página com todas as instruções necessárias. O BSOP também dará assistência para criar uma carteira digital e receber o token. Além disso, a organização planeja oferecer promoções exclusivas aos competidores que possuírem um NFT da série, bem como priorizar esses vencedores em futuras ações envolvendo NFTs.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img