quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
HomeEleições AmericanasCofundador da Ripple apoia oficialmente candidatura de Harris para presidente

Cofundador da Ripple apoia oficialmente candidatura de Harris para presidente

Um executivo da Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP, está entre os muitos signatários de uma carta endossando a vice-presidente Kamala Harris para presidente. Chris Larsen, cofundador e presidente executivo da Ripple, assinou uma carta endossando Harris para presidente, conforme informou a CNBC em 6 de setembro.

Ex-Conselheiro da Ripple se junta à campanha de Harris

O relatório cita uma carta assinada por 88 líderes empresariais nos Estados Unidos e menciona outros signatários importantes, incluindo: 

  • Aaron Levie, cofundador e CEO da empresa de computação em nuvem Box
  • CEO do Yelp, Jeremy Stoppelman
  • presidente da Snap, Michael Lynton 
  • ex-CEO da 21st Century Fox, James Murdoch

No início de agosto, o ex-membro do conselho da Ripple, Gene Sperling, deixou a Casa Branca para se juntar à campanha presidencial de Kamala Harris para 2024. 

Então, desde que ingressou no conselho de administração da Ripple em 2015, Sperling atuou como: 

  • Consultor econômico dos presidentes Bill Clinton e Barack Obama 
  • Equipe de administração do presidente Joe Biden desde 2021

Sperling não é o único consultor especialista em criptografia a se juntar à campanha de Harris. David Plouffe, ex-conselheiro da Binance e do provedor de pagamentos criptográficos Alchemy Pay, também se juntou à campanha presidencial de Harris.

Candidatos aceitam doações em criptomoedas

Em 5 de agosto, um porta-voz da campanha de Harris disse que o candidato pode receber doações de campanha em criptomoedas por meio do comitê de ação política Future Forward. 

O candidato presidencial e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, reiterou repetidamente seu apoio às criptomoedas, prometendo “fazer da América a capital mundial da criptografia e do Bitcoin”.

Assim, cada vez mais líderes da indústria demonstram seu apoio aos candidatos presidenciais dos EUA.

O cofundador da Ripple, Larsen, não é o único executivo proeminente da criptografia que mostra apoio a um candidato presidencial dos EUA. Em junho, a CEO da ARK Invest, Cathie Wood – que é muito otimista em relação ao Bitcoin no longo prazo – compartilhou publicamente seu apoio a Donald Trump nas eleições. De acordo com o executivo, ele vai votar “naquele que faz o melhor trabalho para a nossa economia”.

Mas, antes dele, Cameron e Tyler Winklevoss, cofundadores da plataforma de negociação de criptomoedas Gemini, prometeram US$ 1 milhão em BTC para a campanha de reeleição de Trump.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img