Na última quarta-feira (25), a HTX anunciou que realizaria uma nova listagem hoje. Trata-se de MICHI (MICHI). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Binance divulgou ontem a disponibilização de novos pares de negociação à vista.
MICHI
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a HTX divulgou ontem que realizaria nesta quinta-feira (26) a listagem de MICHI (MICHI). De acordo com a plataforma, o início dos serviços de depósito estava marcado para as 4h (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, vão começar às 9h (UTC) da próxima sexta-feira (27).
Negociações
Posteriormente, a plataforma compartilhou informações sobre os serviços de negociação envolvendo MICHI (MICHI). Confira o que a HTX escreveu:
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (MICHI/USDT) e a negociação de rede (MICHI / USDT) para MICHI em 6 de setembro de 2024 às 09:00 (UTC).”
Atualização de rede
No início desta quinta-feira (26), a HTX anunciou suporte à atualização da rede do Token (POL) do Ecossistema Polygon, agendada para as 9h (UTC) de hoje.
“A HTX suspenderá os serviços de depósito e retirada de tokens da Polygon Chain às 07:00:00 (UTC) em 26 de setembro de 2024”, alertou a plataforma.
Ainda de acordo com o texto, os serviços serão retomados quando a rede estiver atualizada e estável.
Binance
Também na última quarta-feira (25), a Binance anunciou que disponibilizaria novas opções de pares de negociação à vista a partir das 8h (BRT). São eles:
- 1MBABYDOGE/FDUSD
- 1MBABYDOGE/TRY
- BTC/EURI
- CATI/BRL
- NEIRO/FDUSD
- NEIRO/TRY
Banco Central
O Banco Central publicou a apresentação utilizada por seu presidente, Roberto Campos Neto, no evento J. Safra Brazil Conference 2024. Em sua participação, Campos Neto abordou temáticas como o PIX e o DREX. Entre outros pontos, revelou que mais de 150 milhões de pessoas já utilizam o PIX. Confira o documento na íntegra no site do Banco Central.
Também nesta semana, na última segunda-feira (23), o BC anunciou o início da segunda fase de testes do Piloto DREX. Confira a seguir os projetos escolhidos para esta etapa:
- Cessão de recebível: ABC e Inter
- Crédito colateralizado em CDB: BB, Bradesco e Itaú
- Crédito colateralizado em títulos públicos: ABBC, ABC e MB
- Financiamento de operações de comércio internacional (Trade Finance): Inter
- Otimização do mercado de câmbio: XP-Visa e NuBank
- Piscina de liquidez para negociação de títulos públicos: ABC, Inter e MB
- Transações com Cédulas de Crédito Bancário: ABBC
- Transações com ativos do agronegócio (CVM): TecBan, MB e XP-Visa
- Transações com ativos em redes públicas: MB
- Transações com automóveis: B3, BV e Santander
- Transações com créditos e descarbonização – CBIO: Santander
- Transações com debêntures (CVM): B3, BTG e Santander
- Transações com imóveis: BB, Caixa e SFCoop