Como parte de sua missão de conectar os mundos do esporte e cripto, o Grupo Chiliz está lançando a Chiliz Sports. Esta é uma divisão independente que se concentrará em aproveitar a posição pioneira do grupo no ecossistema SportFi. Os objetivos serão: explorar sinergias, criar uma comunidade e fomentar oportunidades de negócios para ambas as indústrias.
Chiliz cria a base para a união entre esporte e blockchain
O Grupo Chiliz criou as bases para a relação entre esporte e blockchain em 2018 com o lançamento da plataforma Socios.com e os primeiros Fan Tokens. Esses ativos digitais de utilidade tornaram-se uma poderosa ferramenta de engajamento e monetização dos fãs.
São mais de 70 organizações em nove verticais esportivas utilizando essa nova categoria de produto para crescer, engajar e recompensar suas comunidades digitais.
Em 2023, o Grupo Chiliz deu mais um passo em sua missão com o lançamento da Chiliz Chain. Esta blockchain dedicada ao esporte atualmente abriga um ecossistema em crescimento, com mais de 150 marcas e organizações de esportes, cripto e outros setores.
Por isso, o aumento da adoção de cripto, a evolução dos marcos regulatórios e o desenvolvimento de novas aplicações ampliaram o potencial de sinergias entre as duas indústrias. A Chiliz Sports surge para:
- Fomentar essas oportunidades
- Ajudar organizações a encontrar os parceiros certos para atingir seus objetivos
- Fornecer uma camada crucial de segurança, confiança e garantias em uma comunidade global
A Chiliz Sports aproveitará seu conhecimento único e compreensão de ambos os setores, bem como sua extensa rede, que inclui:
- Atletas de elite
- Propriedades esportivas de destaque
- Empresas globais de cripto
Tudo isso para ajudar marcas a identificar as oportunidades mais valiosas e os parceiros mais confiáveis. Assim, a nova divisão facilitará conexões e oferecerá suporte, aconselhamento e orientação para garantir um processo tranquilo e bem-sucedido.
Daniel Maglietta assume liderança da Chiliz Sports
A nova entidade será liderada por Daniel Maglietta, Diretor Comercial de Futebol da Chiliz, que já facilitou diversas parcerias significativas envolvendo importantes propriedades esportivas europeias e grandes marcas cripto.
Alexandre Dreyfus, fundador e CEO do Grupo Chiliz, comentou sobre o lançamento: “Conhecemos muito bem os clubes e propriedades esportivas, pois os servimos e a seus fãs há mais de seis anos. Entendemos suas necessidades, o que funciona para eles, e sabemos o que move seus públicos.”
“Também temos um profundo entendimento de empresas de blockchain e cripto, porque somos uma delas. Dessa forma, sabemos como elas operam, seus objetivos e os desafios que enfrentam. Nosso objetivo sempre foi servir a ambas as indústrias e aproximá-las para criar valor. O Chiliz Sports é um novo e empolgante passo nessa direção.”
Daniel Maglietta, Diretor Comercial de Futebol da Chiliz e cofundador da Chiliz Sports, acrescentou: “Nos últimos seis anos, desenvolvemos não apenas um profundo entendimento das indústrias do esporte e cripto, mas também conexões extraordinárias e uma rede extensa com os maiores nomes e marcas de ambos os setores.”
“Nossos parceiros já conhecem o valor da nossa rede, pois temos fomentado sinergias e oportunidades entre eles desde a nossa fundação. Agora, através do Chiliz Sports, mais clubes, detentores de direitos e marcas de esportes, cripto e além poderão acessar nossa rede extraordinária.”
Empresa também expande seu impacto social
O Grupo Chiliz também anunciou nesta semana o lançamento do Chiliz Includ3d, sua nova iniciativa de impacto social. O anúncio foi realizado durante o World Football Summit 2024 em Sevilla, na Espanha.
O primeiro programa, Includ3d Accelerator, será lançado em outubro de 2024, com o objetivo de democratizar o aprendizado sobre web3 e promover a inclusão do ecossistema esportivo global, focando em esportes comunitários, esportes femininos e organizações de impacto social, dentro do universo blockchain.
Ou seja, o programa oferecerá suporte e orientação de especialistas da Chiliz e parceiros, abordando temas como:
- Governança descentralizada
- Inclusão financeira e social
- Uso de blockchain para impacto positivo no esporte
James Newman, Chief Corporate Affairs Officer do Grupo Chiliz, comentou sobre o anúncio: “Na Chiliz, vislumbramos o Web3 trazendo uma nova indústria esportiva, criando oportunidades aprimoradas tanto para marcas quanto para os fãs. Portanto, nossa missão é liderar essa transição, garantindo que os benefícios alcancem todos os stakeholders, não apenas as marcas de elite.”
“Dessa forma, o Chiliz Includ3d, com o Includ3d Accelerator como primeiro passo, visa capacitar e apoiar organizações com recursos financeiros limitados, marcando um movimento empolgante em direção a um ecossistema esportivo mais inclusivo.”