Nesta quarta-feira (02), a CoinEx anunciou suporte para a atualização da rede ATOM (Cosmos). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Binance, por exemplo, anunciou o lançamento de uma nova ferramenta no início da semana.
Atualização
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx informou aos seus usuários sobre o suporte para a atualização da rede ATOM (Cosmos). A atualização será realizada na altura do bloco 22.443.500. A CoinEx alertou para o público que suspenderia os serviços de depósito e retirada de ATOM a partir das 14h de hoje (UTC), como parte desse processo.
Sobre a retomada desses serviços, a plataforma compartilhou o seguinte:
“Os serviços de depósito e retirada serão reabertos após a rede atualizada estar estável, mas NÃO notificaremos separadamente.”
A CoinEx ainda ressalta que a atualização não afetará as negociações e as transferências entre os usuários de ATOM.
Bitget
Também nesta quarta-feira, a Bitget anunciou a retomada dos serviços de depósito de ZETA-ZetaChain. No comunicado, a Bitget pediu desculpas aos usuários pelo inconveniente.
Binance
A Binance anunciou na última segunda-feira (30) o lançamento de seu simulador de Spot Copy Trading. A exchange classifica a ferramenta como um recurso educacional.
“Este recurso permite que você simule estratégias reais de trading sem nenhum risco financeiro, dando a você a confiança e a experiência de que precisa antes de se envolver em trades reais”, compartilhou a Binance em sua postagem.
Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Em outro anúncio recente, a Binance divulgou a conquista de seu 20º marco global de regulação. Descubra mais detalhes clicando aqui.
Banco Central
No dia 23 de setembro, o Banco Central anunciou o início da segunda fase de testes do Banco Central. Sobre essa etapa, Fabio Araújo, Coordenador da Iniciativa do Drex e Consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamento (Deban) do BC, afirmou:
“Vamos avaliar os diferentes casos de uso, sempre levando em conta os requerimentos de privacidade exigidos pela legislação em vigor. Também iremos testar o uso de ativos não regulados pelo BC. Para isso, estamos trabalhando em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Outros reguladores também demonstraram interesse em testes de operações com ativos de sua competência, de modo a ampliar a usabilidade da plataforma”