Na última terça-feira (08), a CoinEx anunciou que realizaria uma nova listagem hoje. Trata-se de ARIX (Arix). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou ontem a indicação de Gabriel Galípolo para o cargo de presidente do Banco Central.
Listagem
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx informou na última terça-feira que realizaria hoje a listagem de ARIX (Arix). Segundo o comunicado, o início dos serviços de depósito e retirada estava agendado para as 3h (UTC) desta quarta-feira (09). Par de negociação: ARIX/USDT.
Mais
Em outro comunicado da última terça-feira, a CoinEx anunciou a listagem de MOODENGETH (MOODENG). De acordo com a plataforma, os serviços de depósito e retirada estavam marcados para começar às 8h (UTC) do mesmo dia.
Senado Federal
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal promoveu ontem a sabatina de Gabriel Muricca Galípolo, indicado para o cargo de presidente do Banco Central pelo Presidente da República. O Senado transmitiu todo o evento em seu site e disponibiliza a gravação completa em seu canal no Youtube. Ao final da sabatina, a Comissão aprovou de forma unânime a indicação, que agora segue para o plenário em caráter de urgência.
CVM
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá uma live sobre o DREX em seu canal no Youtube na próxima sexta-feira (11). De acordo com a agenda divulgada pela Comissão em seu site em setembro, Fabio Araujo, consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistemas de Pagamentos e coordenador da Iniciativa Drex no Banco Central, é presença confirmada.
DAC 2024
O Mercado Bitcoin disponibiliza a gravação completa do evento Digital Assets Brazil 2024 em seu site. Roberto Campos Neto foi um dos participantes desta edição. Confira mais informações clicando aqui.
Datathon
Também na última terça-feira, a Fundação Getúlio Vargas comunicou o início do período de inscrições para a 5ª Edição do Desafio de Dados de Criptomoedas (Datathon).
“A iniciativa da Escola visa fomentar estudos e atividades envolvendo blockchain e inovações financeiras; e promover a integração de alunos de graduação de todo o Brasil”, afirma a FGV em seu site.