A Alchemy Pay anunciou que o Samsung Pay agora aceita seus cartões virtuais. Essa integração oferece aos usuários uma nova opção para pagamentos com criptomoedas, ampliando suas possibilidades.
Benefícios da nova Integração com a Samsung Pay
Nesta terça-feira (08), a Alchemy Pay revelou que os mais de 500.000 usuários do seu cartão virtual agora podem usar o Samsung Pay. Recentemente, a empresa também integrou seus cartões ao Google Pay para facilitar pagamentos físicos e online.
Assim, o Samsung Pay agora permite que os usuários da Alchemy Pay façam pagamentos em diversos varejistas. Essa expansão inclui plataformas como Apple Store, Amazon e Netflix, impulsionando o uso cotidiano de criptomoedas.
Um porta-voz da Alchemy Pay destacou que a expectativa é ver um aumento na demanda de usuários indiretos. “Já temos um milhão de usuários registrados em nossa plataforma de ramp e 500.000 usuários de cartões cripto. Como temos muitos parceiros comerciais, haverá mais usuários indiretos que utilizarão nosso produto por meio da integração.” – afirmou ele ao Cointelegraph.
Passo a passo para usar o cartão virtual
Para utilizar o cartão virtual da Alchemy Pay no Samsung Pay, os usuários devem seguir alguns passos simples. Para começar, acesse o site da Alchemy Pay e verifique se o cartão é compatível com o Samsung Pay. Depois, adicione o cartão ao app e realize pagamentos com criptomoedas.
Então, após a adição do cartão virtual, é possível começar a gastar usando os recursos do Samsung Pay. Esse processo é simples e visa facilitar a adoção do uso de criptomoedas no dia a dia.
A Alchemy Pay manifesta grandes planos para ampliar suas integrações no futuro. A empresa pretende garantir a “integração total” com redes de cartões importantes, como Visa, Mastercard e American Express. Ou seja, desde sua fundação em 2017 em Singapura, a Alchemy Pay já se mostra competitiva, oferecendo suporte a operações em plataformas rivais do Samsung Pay, como o Apple Pay.
Assim, em 2023, a Alchemy Pay adicionou suporte ao Apple Pay, permitindo a compra de criptomoedas com moedas fiduciárias como dólar e euro. Portanto, isso reflete o compromisso da empresa em ampliar o acesso ao mercado digital.