sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorldcoin anuncia parceria com Dune

Worldcoin anuncia parceria com Dune

Na última sexta-feira (11), a Worldcoin anunciou uma nova parceria com Dune. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CVM promoveu uma série de palestras gratuitas em meio à Semana Mundial do Investidor.

Parceria

Através de seu blog, a Worldcoin divulgou para o público que fechou uma parceria com a Dune, que trabalha com análise de dados na Web3. Segundo o projeto, essa novidade vai afetar positivamente sua blockchain, a World Chain:

“Ao trabalhar com a Worldcoin Foundation e contribuidores de projetos como Tools for Humanity, Dune permitirá que a comunidade Worldcoin tenha dados de onchain acessíveis, proporcionando transparência para todo o World Chain. Os dados estarão ativos assim que a rede World Chain for lançada.”

Entre outros pontos, o anúncio destaca que pessoas com pouco conhecimento na linguagem de consulta estruturada “SQL” poderão consultar dados em sua blockchain. Será possível, por exemplo, explorar métricas relacionadas às atividades humanas e explorar dados (onchain) que estejam disponibilizados publicamente.

No dia 2 de outubro, a Worldcoin também anunciou mudanças em seu programa de community grants. Uma delas diz respeito à mudança do modelo de ondas para um modelo contínuo. Confira mais informações clicando aqui.

CVM

A IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) promoveu a Semana Mundial do Investidor entre os dias 7 e 13 de outubro. Nesse período, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizou uma série de palestras gratuitas em seu canal no Youtube. Na última sexta-feira (11), por exemplo, a CVM promoveu uma live sobre a tecnologia Drex. A transmissão está disponível no canal da Comissão.

Também na Semana Mundial do Investidor, a CVM anunciou o lançamento de uma nova ferramenta, o ContraGolpe. De acordo com o comunicado, essa ferramenta serve para a ajudar a educar os investidores e apoia na identificação de golpes.

“O ContraGolpe funciona como uma primeira linha de defesa, avaliando o risco de fraude e emitindo um relatório com orientações educativas sobre os principais pontos de atenção”, divulgou a CVM.

LinkedIn

Também na última semana, o ex-chefe executivo da FTX, Ryan Salame, chamou atenção com publicação na rede social LinkedIn.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img