Nesta terça-feira (15), a Binance divulgou sua colaboração com a polícia de Delhi (Índia) para acabar com um esquema no campo de energia renovável. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX anunciou uma nova listagem na data de hoje.
Esquema
Por meio de publicação em seu blog, a Binance exaltou um trabalho conjunto que desenvolveu com a Polícia de Delhi. De acordo com o texto, as duas entidades trabalharam para encerrar um esquema da empresa fraudulenta “M/s Goldcoat Solar”. Segundo a exchange, essa marca estava atuando com uma falsa autorização do Ministério de Energia da Índia para expandir a capacidade de uso de energia solar no país. Através de divulgações, os golpistas teriam captado investimento do público.
“O golpe ganhou força através de plataformas de mídia social, onde os fraudadores promoveram “M/s Goldcoat Solar” como uma oportunidade legítima de investimento. Os fraudadores se fizeram passar por altos funcionários do governo e até usaram nomes de altos dignitários para endossar falsamente o esquema. Foram apresentadas às vítimas provas forjadas de rendimentos, alegadamente de investidores anteriores, para legitimar o esquema e construir confiança”, explicou a Binance.
Nesse processo, os golpistas também teriam convertido parte do dinheiro arrecadado em criptoativos. A Binance apoiou os agentes da lei no processo de investigações, assistindo, por exemplo, em análises. Como resultado dos esforços, as autoridades deram fim ao esquema, prenderam participantes e apreenderam 100,000 USDT em criptoativos.
HTX
A HTX anunciou a listagem de OMNIA (Omnia Protocol), com o início dos serviços de depósito agendado para as 9h (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, vão começar na próxima sexta-feira (18), às 2h (UTC).
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (OMNIA/USDT) e a negociação de grade (OMNIA/USDT) para a OMNIA em 15 de outubro de 2024 às 11:00 (UTC)”, divulgou a HTX.
Outras Notícias
Na última segunda-feira (14), a CoinEx anunciou quatro novas listagens em sua central de anúncios, como MSTR.
A Receita Federal, por sua vez, afirmou que vai retomar o serviço de compartilhamento de dados abertos sobre operações com criptoativos.