Na última terça-feira (15), a HTX anunciou que realizaria hoje uma nova listagem em sua plataforma. Trata-se de HIPPO (sudeng). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Receita Federal, por exemplo, retoma neste mês o compartilhamento de dados abertos sobre operações com criptoativos.
Listagem
Por meio de postagem em sua central de anúncios, a HTX informou ao público que realizaria a listagem de HIPPO (sudeng) nesta quarta-feira (16). De acordo com a plataforma, o início dos serviços de depósito estava previsto para as 12h (UTC) da última terça-feira. Já os serviços de retirada, vão começar às 3h (UTC) da próxima quinta-feira (17).
Negociações
Em comunicado posterior, a HTX compartilhou informações sobre as negociações envolvendo HIPPO. Confira o que divulgou a plataforma:
“Caros usuários da HTX,
O HTX abrirá a negociação à vista (HIPPO / USDT) e a negociação de grade (HIPPO / USDT) para HIPPO em 16 de outubro de 2024 às 03:00 (UTC).”
Vale lembrar que a HTX também anunciou recentemente que irá remover oito criptomoedas na próxima segunda-feira (21). Confira mais informações clicando aqui.
Receita Federal
Na última sexta-feira (11), a Receita Federal anunciou que retomará neste mês o serviço de compartilhamento de dados abertos sobre operações com criptomoedas. De acordo com a RF, o serviço tomará como base o sigilo fiscal e é considerado relevante para diferentes grupos sociais, como a comunidade acadêmica, o setor empresarial e jornalistas. Confira o comunicado no site da Receita clicando aqui.
Banco Central
O Banco Central promoveu uma live sobre a tecnologia Open Finance na última segunda-feira. Otávio Damaso, Diretor de Regulação do BC, participou da transmissão. A gravação, com mais de uma hora de duração, está disponível no canal de Youtube do BC.
Outra notícia recente referente à instituição diz respeito ao seu próximo presidente. O Senado Federal aprovou a indicação de Gabriel Galípolo para o cargo no dia 8 de outubro. Ele deverá assumir a posição em 1º de janeiro de 2025.
Atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto participou de um evento recentemente e destacou que a instituição planeja regulamentar a tokenização de ativos e as stablecoins até 2025. Confira mais detalhes.