Nesta quarta-feira (16), a Binance anunciou a adição de um novo ativo ao Binance Loans (taxa flexível) e Empréstimos VIP. Descubra mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A HTX, por exemplo, anunciou nova listagem na data de hoje.
Novo Ativo
De acordo com comunicado da Binance em seu site nesta quarta-feira, EigenLayer (EIGEN) é uma nova opção de ativo presente no Binance Loans (taxa flexível) e Empréstimos VIP.
HTX
Também nesta quarta-feira, a HTX divulgou para o público que realizaria a listagem de DBR (Debridge). Segundo a publicação, o início dos serviços de depósito estava agendado para as 4h (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, vão começar às 8h (UTC) do próximo sábado (19). Em comunicado posterior, a plataforma compartilhou informações sobre as negociações envolvendo DBR:
“Caros usuários da HTX,
O HTX abrirá a negociação à vista (DBR / USDT) e a negociação da rede (DBR / USDT) para o DBR em 17 de outubro de 2024 às 08:00 (UTC).”
A plataforma também havia agendado a listagem de HIPPO (sudeng) para hoje. Confira mais informações clicando aqui.
Adoção Cripto
Em 11 de setembro, a Chainalysis publicou a edição mais recente de seu índice global de adoção cripto. A Índia lidera o ranking geral do estudo. Já o Brasil, caiu mais uma vez e atualmente está na oitava colocação. A Chainalysis apontou uma diferença na metodologia desta pesquisa:
“Para os serviços DeFi, incluímos apenas o valor recebido de carteiras pessoais suspeitas e excluímos o valor recebido por outras carteiras DeFi conhecidas. Esta nova metodologia garante que o valor total recebido não seja inflacionado devido às etapas intermediárias exigidas por determinados contratos inteligentes.”
Já na última terça-feira (15), a presidente da Ripple, Monica Long, apontou um nível sem precedentes de adoção institucional. Descubra mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Banco Central
O Senado Federal aprovou no dia 8 de outubro a indicação de Gabriel Muricca Galípolo para o cargo de presidente do Banco Central. Ele assumirá a posição em 1º de janeiro de 2024.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad revelou em agosto que o presidente Lula indicou Galípolo para o cargo.