Na última segunda-feira (28), a Binance anunciou suporte para a atualização de rede e o hard fork de Shentu (CTK). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Universidade de Brasília promoverá uma disciplina sobre a principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin.
Binance
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a Binance confirmou suporte para a atualização de rede e o hard fork de Shentu (CTK). Conforme a exchange destaca, a atualização está agendada para as 9h (BRT) da próxima quarta-feira (30). Do mesmo modo, a Binance alerta que suspenderá os serviços de depósito e retirada de tokens na rede em questão a partir das 8h (BRT) do dia 30 de outubro.
Posteriormente, o comunicado tratou sobre a retomada dos serviços:
“Os depósitos e saques de tokens na rede mencionada serão reabertos assim que a rede atualizada for considerada estável. Não será publicado um novo anúncio sobre isso.”
Bitget
Por meio de sua central de anúncios, a Bitget informou ao público sobre a retomada dos serviços de retirada da rede WALV-BEP20. No mesmo comunicado, a plataforma pediu desculpas aos usuários pelo inconveniente.
Bitcoin
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso alertou que chegou ao fim o período de inscrições para a disciplina “Bitcoin – aspectos técnicos e implementação do protocolo”, que a Universidade de Brasília promoverá.
Conforme a página do Ministério, a UnB planeja esta disciplina para os cursos de Engenharia elétrica, da computação, de redes e mecatrônica, além de Bacharelado em ciências da computação.
Em sua página, o MPMT destaca o pioneirismo da instituição de ensino por oferecer uma disciplina voltada para a principal criptomoeda do mercado.
Anteriormente, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional divulgou dois aplicativos desenvolvidos pelo Centro de Inovação e Difusão de Tecnologias para o Semiárido (CIDTS) e que utilizam a tecnologia blockchain. Confira mais informações sobre essa pauta de destaque clicando aqui.
HTX
Por fim, a HTX agendou o início dos serviços de retirada de GRASS (Grass) para as 14h (UTC) desta terça-feira. A plataforma anunciou a listagem de GRASS (Grass) no último sábado (26).