sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeBitcoinCEO da CryptoQuant faz postagem sobre o aumento da dificuldade de mineração...

CEO da CryptoQuant faz postagem sobre o aumento da dificuldade de mineração do Bitcoin

Nesta terça-feira (05), o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, fez uma postagem em sua conta na rede X para tratar sobre o aumento da dificuldade de mineração do Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o CNMP e o IBRA promoveram um seminário internacional sobre rastreamento de ativos.

Bitcoin

Ki Young Ju, CEO da CryptoQuant, realizou uma publicação na rede X para analisar o nível de dificuldade de mineração em relação ao Bitcoin:

“A dificuldade de mineração do #Bitcoin acabou de atingir 101,6T.

Isso causou um transbordamento de nossa parte – nunca imaginei que ultrapassaria 100.000.000.000.000 nos velhos tempos.

Os fundamentos da rede BTC continuam atingindo novas máximas históricas todos os dias, independentemente da ação do preço.”

Anteriormente, no dia 24 de outubro, o CEO da CryptoQuant fez uma previsão para o futuro do Bitcoin. De acordo com outra publicação em sua conta no X, ele acredita que no próximo halving, o mercado pode considerar seriamente utilizar o Bitcoin como uma moeda.

Ao explicar seu ponto de vista, Ki Young Ju citou o aumento na dificuldade da mineração, o envolvimento de instituições, que pode ter gerado uma diminuição na volatilidade da criptomoeda, e mais. Paralelamente, o CEO também prevê uma adoção em massa de stablecoins por parte de companhias.

Do mesmo modo, Ki Young Ju citou Satoshi Nakamoto:

“Satoshi pretendia que o Bitcoin fosse “Dinheiro Eletrônico P2P”, e não ouro digital. Sua visão pode ser concretizada até 2030 através do amadurecimento do ecossistema Bitcoin e da redução de sua volatilidade.”

Vale lembrar que o whitepaper de Satoshi Nakamoto completou 16 anos na última quinta-feira (31).

CNMP

Conforme divulgou em seu site, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizou um seminário internacional sobre o rastreamento de ativos com o Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos na última segunda-feira (04). De acordo com o CNMP, Ives Gandra Martins, advogado, citou as consequências da dificuldade de supervisão dos bancos centrais no setor cripto, bem como da falta de regulação. Confira mais informações clicando aqui.

Chainalysis

A Chainalysis anunciou na última semana uma parceria com a AlexPartners. Descubra mais detalhes.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img