Nesta terça-feira (12), a HTX anunciou uma nova listagem em sua plataforma. Trata-se de PNUT (Peanut the Squirrel). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a MicroStrategy divulgou na última segunda-feira (11) a aquisição de mais de 27 mil bitcoins.
Listagem
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a HTX marcou a listagem de PNUT (Peanut the Squirrel) para esta terça-feira. Do mesmo modo, a plataforma informou ao público que os serviços de depósito teriam início às 7h (UTC). Já os serviços de retirada, vão começar às 9h (UTC) da próxima quarta-feira (13).
Negociações
Posteriormente, a HTX divulgou informações sobre as negociações envolvendo PNUT (Peanut the Squirrel):
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (PNUT/USDT) e a negociação da rede (PNUT/USDT) para PNUT às 09:00 (UTC) em 12 de novembro de 2024.”
Bitget
Também nesta quarta-feira, a Bitget alertou aos seus usuários sobre a suspensão dos serviços de retirada na rede MBL-Ontology. Paralelamente, a plataforma compartilhou:
“As operações não serão afetadas durante o período de inatividade. Assim que os serviços de retirada na rede MBL-Ontology puderem ser retomados, notificaremos nossos usuários em um comunicado separado ou na comunidade oficial.”
Bitcoin
Na última segunda-feira (11), a Microstrategy divulgou para o público que investiu US$ 2.03 bilhões em dinheiro para a aquisição de 27,200 bitcoin entre 31 de outubro e 10 de novembro de 2024. Conforme publicou em seu site, até 10 de novembro, a empresa e suas subsidiárias contavam com 279.420 bitcoins.
Michael Saylor, cofundador e presidente executivo da MicroStrategy, também divulgou a novidade em sua conta na rede X.
Consulta Pública
Finalmente, o Banco Central lançou na última sexta-feira (08) duas novas consultas públicas sobre propostas de regulação para o mercado de ativos virtuais:
Consulta Pública 109/2024;
Consulta Pública 110/2024;
Em uma delas, o BC prevê a criação das “sociedades prestadoras de serviços de ativos virtuais”. Segundo o comunicado da instituição, o Banco Central categorizaria essas sociedades em três frentes: as intermediárias de ativos virtuais, as custodiantes de ativos virtuais, e as corretoras de ativos virtuais.
Confira mais informações sobre essa notícia clicando aqui.