quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_img
HomeAltcoinDtcpay, empresa de pagamentos cripto, agora só aceita stablecoins

Dtcpay, empresa de pagamentos cripto, agora só aceita stablecoins

A Dtcpay, plataforma de pagamentos licenciada em Singapura, revelou uma mudança estratégica significativa. A partir de agora, até o final de 2024, a empresa cortará gradualmente o suporte a criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. Em contrapartida, a Dtcpay irá focar unicamente em transações com stablecoins.

A decisão foi divulgada no dia 3 de dezembro pela própria Dtcpay em sua conta oficial no X (antigo Twitter). Assim, o anúncio indica que a organização planeja adotar um modelo 100% baseado em stablecoins até janeiro de 2025.  

Por que a Dtcpay optou somente por stablecoins?

Especialistas definem stablecoins como criptomoedas que se atrelam a ativos estáveis, como o dólar americano. Elas oferecem maior previsibilidade no valor e menos volatilidade em comparação ao Bitcoin ou ao Ether. 

A Dtcpay vai oferecer suporte a stablecoins populares como o USDt, da Tether, e o USD Coin, da Circle. Além disso, incluirá a FDUSD, da First Digital, e a WUSD, da Worldwide Stablecoin Payment Network (WSPN), ampliando as opções para os usuários.

A FDUSD (stablecoin atrelada a reservas fiduciárias), uma stablecoin lançada em 2023, funciona nas blockchains Ethereum e BNB Chain. Com valor lastreado em reservas, ela conquistou uma capitalização de mercado de US$ 1,9 bilhão, conforme informações do CoinGecko

A Worldwide Stablecoin Payment Network emite a WUSD, uma stablecoin atrelada ao dólar que possui garantia fiduciária. Cada token é respaldado por uma quantia equivalente em moeda fiduciária, garantindo a paridade 1:1 com o dólar americano.

A mudança faz sentido?

A decisão da Dtcpay está alinhada às preferências dos usuários. Dados da própria plataforma mostram que a maior parte das transações já utiliza stablecoins. Além disso, a empresa busca oferecer uma experiência de pagamento mais confiável, escalável e segura, segundo o anúncio oficial.

Por isso, essa transição demonstra o crescente interesse global por stablecoins, pois elas facilitam transações diárias devido à sua estabilidade.  

Sobre a Dtcpay

Fundada em 2019, a Dtcpay começou como Digital Treasures Center. Foi criada por Alice Liu, Band Zhao e Sam Lin. A empresa ganhou destaque ao firmar parcerias com grandes organizações, como o Pontiac Land, maior grupo imobiliário de Singapura.

Em 2022, a Dtcpay recebeu licença do Banco Central de Singapura como uma grande instituição de pagamento. Essa conquista permitiu a oferta de serviços de pagamento com criptomoedas, como Bitcoin e Tether, em lojas físicas e online.

A transição da Dtcpay para um modelo exclusivamente baseado em stablecoins marca uma mudança significativa no mercado de pagamentos com criptomoedas. Essa decisão pode servir como referência para outras empresas do setor.

Portanto, a preferência por stablecoins demonstra que a indústria está buscando soluções mais estáveis e acessíveis para o uso cotidiano. Será interessante acompanhar como a Dtcpay e seus usuários se adaptam a essa nova realidade. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img