Nesta quarta-feira (11), a HTX anunciou duas novas listagens em sua plataforma. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, já tem as datas definidas para sua conferência anual de 2025.
BLUE
De acordo com comunicado na central de anúncios da HTX, os serviços de depósito de BLUE (Bluefin) teriam início às 4h (UTC) de hoje. Paralelamente, a plataforma destacou que os serviços de retirada vão começar às 10h (UTC) do dia 12 de dezembro, próxima quarta-feira.
Posteriormente, a HTX compartilhou informações sobre as negociações envolvendo BLUE (Bluefin):
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (BLUE/USDT) e a negociação da rede (BLUE/USDT) para BLUE às 10:00 (UTC) em 11 de dezembro de 2024.”
ORCA
Ainda de acordo com a HTX, os serviços de depósito de ORCA (Orca) teriam início às 10h (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, vão começar às 12h (UTC) do dia 12 de dezembro.
Da mesma forma, a plataforma divulgou posteriormente:
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (ORCA / USDT) e a negociação de grade (ORCA / USDT) para ORCA às 12:00 (UTC) em 11 de dezembro de 2024.”
Banco Central
Conforme postagem de hoje em seu site, o Banco Central abriu a chamada para envio de artigos para a edição de 2025 de sua conferência anual. Os trabalhos devem atender a critérios estabelecidos pelo BC. Interessados poderão enviá-los até o dia 31 de janeiro.
O evento será realizado de 14 a 16 de maio do ano que vem, em Brasília, e contará também, entre outras coisas, com palestras de vencedores do Nobel de Economia – Prêmio Nobel em Economia, Jean Tirole (Toulouse School of Economics), Michael McMahon (University of Oxford).
Além disso, o BC informa que os autores que tiverem seus trabalhos selecionados para o evento deverão apresentá-los em inglês.
Binance
Finalmente, o CEO da Circle anunciou a parceria da empresa com a Binance para acelerar a adoção global de USDC e cripto. Confira mais informações sobre essa notícia clicando aqui.