quarta-feira, dezembro 18, 2024
spot_img
HomeBitcoin“Blockchain”, “Drex” e “Criptomoedas” estão entre os termos mais pesquisados por brasileiros

“Blockchain”, “Drex” e “Criptomoedas” estão entre os termos mais pesquisados por brasileiros

Com o mercado em alta e o Bitcoin valendo mais de US$ 100 mil, os brasileiros mostram maior interesse por criptomoedas. Segundo a Semrush, análise feita para a Bitso, as buscas sobre o mercado cripto revelam o progresso do Brasil no mundo digital.

Nos últimos dois anos, as pesquisas por termos ligados a criptomoedas cresceram 124% no país. E, com o “bull run” (corrida dos touros) atual, esses números tendem a crescer ainda mais. 

“Blockchain”, “Drex” e “Criptomoedas” crescem nas pesquisas

Assim, as buscas por criptomoedas em setembro de 2024 chegaram a 4,75 milhões, um aumento de 59% em relação a setembro de 2023. Na época, esse número não passava de 2,99 milhões.

O salto é ainda maior se comparado a 2022, com crescimento de 124%. Naquele ano, as buscas somaram 2,12 milhões. Esses dados destacam o avanço significativo do interesse por moedas digitais no Brasil.

Entre os termos mais buscados, “blockchain” lidera com 1,2 milhão de pesquisas. Na sequência, aparecem “criptomoedas” com 74 mil buscas e “Drex“, com 60,5 mil. Esses números mostram que as pessoas estão cada vez mais interessadas em inovações financeiras e segurança de dados.

Educação financeira em alta

O interesse por educação financeira também é notável. Em setembro, o termo “educação financeira” registrou 49,5 mil buscas. Dúvidas como “o que é blockchain” e “o que é criptomoeda” somaram 6,6 mil e 3,6 mil pesquisas, respectivamente.

Além disso, as buscas por “como investir em criptomoedas” chegaram a 4,4 mil, e “formas de investimento” totalizaram 1,3 mil. Esses dados reforçam o desejo dos brasileiros de entender e explorar o universo financeiro.

O relatório “Panorama Cripto na América Latina”, elaborado pela Bitso, aponta uma mudança importante no comportamento dos investidores. Hoje, os criptoativos não são vistos apenas como apostas especulativas, mas como parte do planejamento financeiro regular.

Essa adoção crescente não se limita à busca por ganhos financeiros. Ela também reflete o interesse por soluções seguras, acessíveis e inovadoras. “Estamos comprometidos em conectar, de uma forma cada vez mais natural, as finanças tradicionais com o mercado cripto, para que cada vez mais brasileiros possam ser parte de um futuro financeiro mais inclusivo e sustentável”, afirma Bárbara Espir, Country Manager da Bitso Brasil.

O futuro das criptomoedas no Brasil

Portanto, no Brasil, o mercado de criptomoedas está em alta. As buscas aumentaram, a adoção cresce e a consolidação das criptomoedas no dia a dia das pessoas é uma realidade.

O potencial para educação, inovação e acessibilidade financeira é enorme. Então, com iniciativas que conectam as finanças tradicionais ao universo cripto, o Brasil está se tornando um líder nesse cenário.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img