quarta-feira, fevereiro 5, 2025
spot_img
HomeRegulamentaçãoSenadora Cynthia Lummis reafirma que este é o ano para os ativos...

Senadora Cynthia Lummis reafirma que este é o ano para os ativos digitais

Na última terça-feira (04), a senadora Cynthia Lummis reafirmou em postagem que este é o ano para os ativos digitais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. El Salvador, por exemplo, aumentou sua Reserva Estratégica de Bitcoin nos últimos dias.

EUA

Senadora do estado do Wyoming e líder do subcomitê de ativos digitais do Senado dos Estados Unidos, Cynthia Lummis chamou atenção com postagem na rede X. Na última terça-feira, ela voltou a afirmar que este será o ano dos ativos digitais. Assim, ressaltou a introdução do projeto de lei GENIUS – Guiding and Estabilishing National Innovation for U.S. Stablecoins. De acordo com a senadora, essa legislação ajudará Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a alcançar seu objetivo de tornar o país a capital cripto do mundo.

Da mesma forma, a senadora compartilhou a seguinte fala:

“A criação de um quadro regulamentar bipartidário para stablecoins é fundamental para manter o domínio do dólar dos EUA e promover a inovação financeira responsável. Esta legislação vai ao longo do caminho no sentido de proteger o quadro regulamentar do Wyoming para ativos digitais e garante que os emitentes de moeda estável tenham uma escolha real quando se trata de estatuto estatal ou nacional.”

El Salvador

Na última segunda-feira (03), a Bitcoin Magazine divulgou que El Salvador adquiriu mais 11 BTC para sua reserva estratégica por meio de um investimento de mais $ 1.1 milhão. Nayib Bukele, presidente do país, compartilhou a notícia em sua conta na rede X. Com essa nova aquisição, El Salvador conta atualmente com 6,067.18 BTC.

CoinEx

De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx deu início ao processo de remoção de 11 criptomoedas no dia 3 de fevereiro. Conforme o texto, a plataforma tomou a decisão de remover essas criptomoedas após revisões em sua lista de ativos. Confira a seguir a criptomoedas citadas: MEDUSA, PUNDU, PANDORA, FLC, CB, GLIZZY, BANANASOL, RUNES, TRIBL, IMON, HIVP.

Pares de negociação que serão excluídos: MEDUSA/USDT, PUNDU/USDT, PANDORA/USDT, FLC/USDT, CB/USDT, GLIZZY/USDT, BANANASOL/USDT, RUNES/USDT, TRIBL/USDT, IMON/USDT, HIVP/USDT.

Da mesma forma, a CoinEx destaca que encerrará os serviços de depósito e negociação no dia 10 de fevereiro, às 8h (UTC). Confira mais informações clicando aqui.

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img