Na última terça-feira (25), o NuBank anunciou a disponibilização de novas opções de criptomoedas em sua plataforma. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
NuBank
De acordo com texto publicado em seu site na última terça-feira, o banco NuBank está se movimentando com novidades em sua plataforma cripto. A empresa disponibilizou novas opções de criptomoedas no mesmo dia. São elas: Cardano (ADA), NEAR Near Protocol (NEAR), Cosmos (ATOM), e Algorand (ALGO).
Assim, o Bubank conta agora com um total de 20 criptomoedas em seu portfólio. Thomaz Fortes, diretor executivo da área de cripto e ativos virtuais do Nubank, afirmou o seguinte no comunicado:
“A oferta de novas moedas reflete nosso compromisso em oferecer um portfólio de criptoativos diversificado e alinhado com as necessidades de nossos clientes”
Além disso, Fortes ressaltou que o banco vai expandir ainda mais sua oferta de tokens, com base em uma análise cuidadosa, ao longo do ano.
HTX
A HTX anunciou uma nova listagem nesta quarta-feira em sua página em inglês. Trata-se de IP (Story). Conforme o comunicado, o início dos serviços de depósito está agendado para as 5h (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, começarão às 12h (UTC) do dia 27 de março, próxima quinta-feira. Posteriormente, a HTX compartilhou informações sobre os serviços de negociação:
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (IP/USDT) e a negociação de grade (IP / USDT) para IP às 12:00 (UTC) em 26 de março de 2025.”
Vale lembrar que a HTX anunciou recentemente suporte para as atualizações de quatro redes. Uma delas estava marcada para esta quarta-feira:
COSMOS(ATOM) – De acordo com a HTX, a atualização começará aproximadamente às 13:12:24 (UTC) do dia 26 de março. Assim, como parte desse processo, a plataforma suspenderá os serviços de depósitos e retiradas de ATOM a partir das 11h30 (UTC) do mesmo dia.
ANPD
Finalmente, o Diário Oficial da União publicou na última terça-feira informações sobre a mais recente decisão da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) do Brasil sobre a suspensão da coleta de dados pessoais do World ID no Brasil. Confira mais informações clicando aqui.