Na última segunda-feira (11), Hester Peirce e Paul Atkins comentaram sobre o fim do caso da SEC dos Estados Unidos contra a Ripple. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.
SEC
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) pôs fim na última semana a um caso de cinco anos que promovia contra a Ripple. Comissária da SEC, Hester Peirce comentou sobre essa atualização em postagem na rede X ontem.
De acordo com Peirce, o fim do caso foi um desenvolvimento bem-vindo por muitas razões. Entre elas, a comissária da SEC afirma que agora a instituição não está mais ocupada com a litigação e poderá criar um framework regulatório claro para o setor cripto.
Posteriormente, o presidente da SEC, Paul Atkins, compartilhou a postagem de Peirce e também comentou:
“A Comissária Peirce tem razão. Com este capítulo encerrado, temos agora a oportunidade de transferir nossa energia dos tribunais para a mesa de elaboração de políticas. Nosso foco deve ser a construção de um arcabouço regulatório claro que promova a inovação e, ao mesmo tempo, proteja os investidores. #ProjectCrypto”
Diretor Jurídico da Ripple, Stuart Alderoty agradeceu a Atkins e Peirce pela liderança de ambos no processo de levar os Estados Unidos em direção a regras claras para o setor cripto.
Vale lembrar que a Paul Atkins anunciou no dia 31 de julho o lançamento do Projeto Cripto. Trata-se de um projeto para tornar o país norte-americano a capital cripto do mundo. Confira mais informações clicando aqui.
Já Hester Peirce, divulgou em 1º de agosto que a Força Tarefa Cripto está promovendo mais uma série de edições de sua mesa redonda. A primeira dessas edições foi realizada no dia 4 de agosto, em Berkley, na Califórnia. Descubra mais detalhes clicando aqui.
Mais Notícias
Bo Hines anunciou no último domingo (10) sua saída do conselho de ativos digitais da Casa Branca. Confira o que ele escreveu em seu texto de despedida clicando aqui.
Finalmente, a Uniswap Foundation divulgou a proposta de criação de uma DUNI, como a DUNA de Wyoming. Confira mais detalhes sobre esta notícia clicando aqui.