O Banco Central do Brasil agendou para esta segunda-feira (10) uma importante entrevista coletiva relacionada ao mercado de criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque sobre o setor.
Banco Central
De acordo com a própria instituição, o Banco Central do Brasil agendou para as 10h desta segunda-feira uma entrevista coletiva para tratar sobre a regulamentação da negociação com ativos virtuais. Este é o resultado das consultas públicas de números 109, 110 e 111 do BC:
“O Banco Central estabeleceu regras para a autorização e a prestação de serviços de ativos virtuais, e criou as sociedades prestadoras de serviços de ativos virtuais (SPSVAs). Além disso, regulamentou quais atividades ou operações com ativos virtuais se inserem no mercado de câmbio e quais situações estão sujeitas à regulamentação de capitais internacionais. Os assuntos estão disciplinados nas seguintes Resoluções BCB: 519, 520 e 521, publicadas hoje.”, compartilha a instituição em seu site.
De acordo com o comunicado, a entrevista ocorrerá no auditório Dênio Nogueira do edifício-sede do Banco Central em Brasília. Paralelamente, o BC transmitirá o evento em seu canal no Youtube:
- Gilneu Vivan, diretor de Regulação;
- Mardilson Queiroz, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro;
- Ricardo Moura, chefe do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial.
Todas as resoluções decorrentes dos esforços de regulamentação do setor pelo Banco Central já estão disponíveis para acesso do público no site da instituição.
Binance
Conforme comunicado em sua central de anúncios, a Binance agendou a disponibilização de novos pares de trading spot para as 5h (BRT) do dia 11 de novembro, próxima terça-feira: MINA/USDC e XVG/USDC.
Na mesma data e no mesmo horário, a corretora disponibilizará os serviços dos bots de negociação para esses pares de trading spot:
-
Ordens algorítmicas spot: MINA/USDC e XVG/USDC
Ainda de acordo com o texto, os serviços de negociação para esses pares não estão disponíveis nas seguintes regiões: Canadá, Cuba, Região da Crimeia, Irã, Holanda, Coreia do Norte, Síria, Estados Unidos da América e seus territórios (Samoa Americana, Guam, Porto Rico, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Virgens Americanas) e quaisquer áreas da Ucrânia que não são controladas pelo seu governo.
Prenetics
Finalmente, a Prenetics abordará nesta segunda-feira em transmissão os dados de seu terceiro trimestre.




