O MB | Mercado Bitcoin, plataforma de ativos digitais, anunciou nesta terça-feira (02) a listagem de três tokens do ecossistema Rootstock (RSK). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Mercado Bitcoin
De acordo com comunicado de hoje do Mercado Bitcoin, a plataforma realizou a listagem de RIF, RBTC e USDRIF. Conforme explica o MB, a Rootstock é a camada DeFi do Bitcoin e combina a programabilidade do Ethereum com a reserva de valor e a descentralização do Bitcoin. A rede é protegida por mais de 80% do poder de hash do Bitcoin e é totalmente compatível com a EVM. Isso significa que qualquer aplicação construída em outra rede EVM pode ser implementada no Bitcoin usando Rootstock, sem ferramentas adicionais.
“Com a chegada de RIF, USDRIF e rBTC, nós do MB, com 12 anos de atuação no mercado brasileiro, reafirmamos nosso compromisso em conectar usuários às principais inovações do ecossistema cripto, ampliando o acesso a soluções seguras, eficientes e sustentáveis, e fortalecendo nossa posição como referência em oferta de ativos digitais na América Latina”, comentou Fabricio Tota, VP de Cripto Affairs no MB | Mercado Bitcoin.
Peter Schiff
Comentarista financeiro norte-americano repercutiu na última segunda-feira (01) a notícia de que a Strategy está estabelecendo um fundo de dólares americanos de US$ 1,44 bilhão para apoiar o pagamento de dividendos sobre suas ações preferenciais e juros sobre seu endividamento pendente.
Entre outros pontos, Schiff questionou a visão da mídia em relação à empresa e ao seu presidente, Michael Saylor:
“Não espere que a grande mídia financeira lhe diga a verdade sobre o que a $MSTR foi obrigada a fazer para adiar seu colapso. @Saylor é o convidado favorita deles, e sempre se pode esperar que eles a bajulem. É por isso que você não deve aceitar conselhos de investimento de artistas.”
Posteriormente, Schiff também escreveu:
“Portanto, o novo modelo de negócios da $MSTR consiste em vender ações para levantar capital e, em seguida, usar esse capital para comprar títulos do Tesouro que rendem cerca de 4% para financiar a emissão de dívida e ações preferenciais a um custo de 8% a 10%. Por quanto tempo mais os investidores fingirão que este é um negócio viável apenas para apostar no Bitcoin?”
Coinbase
Finalmente, a Coinbase publicou na últimas segunda-feira (01) a edição de 2025 de seu Relatório de Transparência. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.




