quarta-feira, janeiro 14, 2026
spot_img
HomeRegulamentaçãoComitê de Agricultura do Senado dos EUA divulga a nova data para...

Comitê de Agricultura do Senado dos EUA divulga a nova data para a votação da legislação da estrutura do mercado cripto

Na última terça-feira (13), o Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado dos EUA anunciou a nova data parta a votação da legislação da estrutura do mercado cripto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Comitê de Agricultura

De acordo com comunicado divulgado ontem, o Comitê de de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado dos EUA já definiu novas datas-chave relacionadas à legislação da estrutura do mercado cripto. No dia 21 de janeiro, o Comitê lançará o texto legislativo. Posteriormente, no dia 27 de janeiro, às 15 do horário local, realizará a votação do projeto de lei.

Paralelamente, John Boozman, presidente do Comitê, destacou o caráter de transparência desse cronograma. Ao anunciar o adiamento da votação, Boozman havia ressaltado a necessidade de mais tempo e reforçou os progressos significativos e discussões construtivas realizados.

Comitê Bancário

O Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos agendou para amanhã a votação da legislação da estrutura do mercado de criptomoedas. Na última terça-feira, o Comitê divulgou 4 planilhas criadas por senadores republicanos apontando como o Clarity Act afeta finanças finanças ilícitas, protege os americanos comuns, oferece clareza regulatória e garante que a próxima geração de inovação financeira permaneça nos Estados Unidos.

As planilhas estão disponíveis no site do Comitê, que também conta com o rascunho da legislação que será votada na próxima quinta-feira.

Elizabeth Warren

Senadora pela estado de Massachusetts, Elizabeth Warren questionou Paul Atkins, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, pedindo informações a respeito de como a agência protegerá investidores após a Ordem Executiva que permite que fundos de pensão e contas de aposentadoria mantenham ativos voláteis em criptomoedas.

Conforme o Comitê Bancário dos EUA, entre outros trechos ela escreveu:

“Para a maioria dos americanos, o plano 401(k) representa uma tábua de salvação para a segurança da aposentadoria, e não um campo fértil para riscos financeiros. Permitir a entrada de criptomoedas em contas de aposentadoria americanas cria um terreno fértil para que trabalhadores e famílias sofram grandes perdas.”

Interessados podem encontrar a carta completa de Elizabeth Warren para Paul Atkins no site do Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias