Na última quarta-feira (14), Tim Scott, presidente do Comitê Bancário do Senado dos EUA, anunciou o adiamento da sessão sobre o Clarity Act. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Clarity Act
De acordo com comunicado de Tim Scott, o Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos está adiando a sessão prevista para esta quinta-feira que tinha como intuito discutir o rascunho do Clarity Act. Em seu texto, Scott afirma que o adiamento ocorre em meio às negociações bipartidárias sobre a legislação da estrutura do mercado de criptomoedas.
Da mesma forma, ele afirmou que líderes da indústria cripto, do setor financeiro e senadores de ambos os partidos seguem trabalhando com boa fé no assunto.
“Este projeto de lei reflete meses de negociações bipartidárias sérias e contribuições reais de inovadores, investidores e autoridades policiais. O objetivo é estabelecer regras claras que protejam os consumidores, fortaleçam nossa segurança nacional e garantam que o futuro das finanças seja construído nos Estados Unidos.”, escreveu Tim Scott.
Ao longo dos últimos dias, nomes conhecidos tem demonstrado preocupação com a atual versão do rascunho da legislação. Entre eles, está Brian Armstrong. O CEO da Coinbase escreveu ontem na rede social X que não pode apoiar esta atual versão e que a mesma não é melhor do que o status quo. Confira mais informações clicando aqui.
David Sacks
Czar de I.A. e Criptomoedas da Casa Branca, David Sacks também comentou sobre o adiamento da sessão em seu perfil no X:
“A aprovação da legislação sobre a estrutura de mercado continua mais próxima do que nunca. O setor de criptomoedas deve aproveitar essa pausa para resolver quaisquer divergências pendentes. Agora é o momento de definir as regras do jogo e garantir o futuro dessa indústria.”
Posteriormente, David Sacks também publicou outra postagem sobre o assunto na rede social. Conforme ele explica, a Casa Branca segue comprometida com os trabalhos sobre o assunto:
“A Casa Branca mantém o compromisso de trabalhar com o presidente Scott, membros do Comitê Bancário do Senado e representantes do setor para aprovar uma legislação bipartidária sobre a estrutura do mercado de criptomoedas o mais rápido possível.”




