Na última quinta-feira (22), a Bitcoin For Corporations divulgou o lançamento da edição de 2026 de seu relatório sobre adoção corporativa de Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Bitcoin
De acordo com o relatório da iniciativa Bitcoin For Corporations, a companhias públicas adquiriram 494.000 BTC ao longo do ano de 2025. Paralelamente, a adoção da criptomoeda cresceu globalmente. Da mesma forma, o documento de 35 páginas aponta que houve mudança no sentido de comprar Bitcoin para a securitização da exposição à criptomoeda.
“A acumulação corporativa foi cada vez mais executada por meio de instrumentos do mercado de capitais — ATMs/emissões semelhantes a ATMs, PIPEs e outras colocações privadas, títulos conversíveis, ações preferenciais e crédito lastreado em BTC — em vez de, principalmente, por meio de excesso de caixa operacional.”, explica o relatório.
Maior companhia de tesouraria de Bitcoin do mundo, a Strategy esteve mais uma vez à frente das demais no que diz respeito à suas reservas ao longo de todo o ano. A análise também apontou uma noção maior da descentralização da propriedade corporativa ao retirar a Strategy do contexto de seus gráficos.
Em 2025, os Estados Unidos se apresentaram mais uma vez como o país com o maior número de companhias de tesouraria de Bitcoin – 58 ao todo, com 986.227 BTC acumulado – disparado à frente das demais nações. Na América do Sul, o Brasil este em 1º lugar, com duas companhias em seu território, seguido pela Argentina, que conta com uma companhia. O continente europeu, por sua vez, reuniu 38 companhias no ano passado, com 17.673 BTC acumulados.
O documento está disponível para acesso gratuito de interessados no site da Bitcoin For Corporations.
Bitdeer
Conforme divulgado pela própria Bitdeer em sua atualização semanal na última sábado (24), a companhia teve recentemente um output de 155 BTC. Assim, no dia 23 de janeiro, a Bitdeer detinha um total de 1.504 BTC em sua reserva.
Mais notícias
A BlackRock, maior gestora de ativos e investimentos do mundo, publicou a edição de 2026 de seu relatório THEMATIC OUTLOOK. O documento cita criptomoedas entre seus tópicos. Confira mais informações clicando aqui.
Finalmente, a Coinbase anunciou a criação de um comitê independente para tratar sobre Computação Quântica e Blockchain. Descubra mais detalhes sobre esta notícia clicando aqui.




