segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img
HomeNFTsAdidas e Stepn firmam parceria focada em NFT

Adidas e Stepn firmam parceria focada em NFT

A Adidas, gigante do setor de calçados e vestuário esportivo, está dando um passo ousado no universo das criptomoedas. A empresa anunciou recentemente uma parceria com o aplicativo fitness baseado em Solana, o Stepn. O pontapé inicial dessa parceria será marcado pelo lançamento de uma coleção exclusiva de 1.000 tokens não fungíveis (NFTs), batizada de Stepn x Adidas Genesis Sneakers. Assim, esses NFTs serão inspirados em alguns dos modelos de corrida mais emblemáticos da Adidas.

Aplicativo com parceria da Adidas será do tipo “move-to-earn”

Segundo o comunicado da Stepn, essa coleção Genesis é apenas o início de uma série de atividades de co-branding que ocorrerão durante um ano de parceria entre as duas empresas. A Stepn prevê mais lançamentos de NFTs e itens físicos relacionados ao longo do caminho.

O Mooar, mercado de tokens não fungíveis da Stepn, lançará a coleção de NFTs nesta quarta-feira, 17 de abril.

Essa não é a primeira vez que a Adidas se aventura no mundo das criptomoedas e da web3. Pois a empresa já estabeleceu parcerias relacionadas à criptomoeda com a Coinbase, Bored Ape Yacht Club e Bugatti.

A Stepn, nova parceira da Adidas, é um aplicativo com foco em web3 do tipo “move-to-earn”, ou seja, mova-se para ganhar. Dessa forma, o app recompensa os usuários com criptomoedas por caminhar ou correr. A Stepn, com uma base de usuários de 5 milhões, já tinha uma parceria estabelecida com a Asics, uma conhecida marca de calçados, no ano de 2022..

Shiti Manghani, CEO da Stepn, nomeou a colaboração “phygital” entre o aplicativo e a marca global Adidas. Segundo o executivo, essa parceria reflete a direção em que as recompensas de estilo de vida estão caminhando.

Além disso, na semana passada, a Stepn realizou um airdrop de pontos de bônus no valor total de US$ 30 milhões em tokens GMT. Isso demonstra o crescente interesse e investimento no espaço de recompensas digitais e criptoativos. 

Em resumo, a parceria entre a Adidas e a Stepn é um marco importante na interseção entre o mundo físico e o digital, e promete trazer novidades empolgantes para o universo das criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img