A Agrotoken e a Polygon uniram forças para “transformar o mercado de commodities” por meio de soluções em tokenização e blockchain. A parceria busca criar sistemas agrícolas mais eficientes, sustentáveis e seguros, trazendo inovação ao setor.
A ascensão da tokenização no setor agro
Com a nova parceria, a Agrotoken começará a operar na rede Proof of Stake (PoS) da Polygon. A migração oferece maior escalabilidade e segurança nas operações, criando um ambiente promissor para novas oportunidades em finanças descentralizadas (DeFi) e tokenização de ativos reais (RWA).
Assim, a implementação da Natural Resources Chain é um dos principais projetos que surgem desta colaboração. Essa camada de conhecimento, baseada no Chain Development Kit (CDK), permitirá a interoperabilidade entre diferentes blockchains.
Dessa forma, a segurança, a agilidade nas transações e a transparência serão significativamente aprimoradas, criando um ambiente propício para o crescimento.
Portanto, a parceria busca criar um ecossistema que torne a gestão de ativos mais eficiente e transparente. Além disso, visa melhorar o desempenho dos agricultores e expandir o acesso a oportunidades financeiras em toda a cadeia produtiva.
Com a Polygon, a Agrotoken planeja lançar produtos inovadores em velocidade, como a tokenização de commodities, incluindo soja e grãos. Além disso, novas plataformas de financiamento poderão utilizar ativos tokenizados como garantia, criando uma rede robusta e integrada para o setor.
Perspectivas da Agrotoken para o futuro
A utilização de tecnologias baseadas em blockchain para desenvolver certificações de sustentabilidade também é uma constante. Essa abordagem visa aumentar a transparência e a responsabilidade do setor agrícola, que representa mais de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Então, para Eduardo Novillo Astrada, CEO da Agrotoken, a parceria com a Polygon fortalece a infraestrutura de tokenização e impulsiona soluções inovadoras no setor de commodities, essencial para o desenvolvimento econômico. A tecnologia PoS da Polygon se destaca como uma ferramenta prática para novos projetos.
Para Brian Trunzo, chefe global de desenvolvimento de negócios da Polygon Labs, “a escalabilidade, tecnologia e as taxas baixas do Polygon PoS, o estabeleceram como o principal destino para projetos de tokenização tanto na Web3 quanto nas finanças tradicionais”.
Portanto, ao unir iniciativas como a da Agrotoken ao ecossistema Polygon, o compromisso é com uma indústria agrícola mais transparente, eficiente e sustentável e inovadora.