quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoAlertas recentes de autoridades sobre o setor cripto

Alertas recentes de autoridades sobre o setor cripto

Em abril, autoridades se movimentaram para realizar alertas ao público em relação ao setor cripto. confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Receita Federal do Brasil promoveu uma live recentemente para esclarecer dúvidas do público.

Imagem de jcomp no Freepik

Autoridades da China

Por meio de publicação da embaixada da China no último dia 12, autoridades do país fizeram um alerta aos seus cidadãos e instituições presentes em Angola.

O texto ressalta que entrou em vigor no último dia 10 uma lei que proíbe a mineração de criptomoedas e outros ativos virtuais no país africano. De acordo com a China, desde o ano passado, alguns de seus cidadãos já foram responsabilizados legalmente nesse contexto.

Assim, as autoridades pedem para que seus cidadãos e instituições respeitem a legislação de Angola.

Autoridades dos Estados Unidos

Autoridades dos Estados Unidos também se movimentaram com alertas.

Na última sexta-feira (26), o FBI comunicou aos cidadãos do país que realizou recentemente operações contra serviços de criptomoedas não autorizados.

No texto, as autoridades pedem para que a população não utilize esses serviços:

“Os serviços de transmissão de dinheiro em criptomoeda que violam propositalmente a lei ou facilitam conscientemente transações ilegais serão investigados pelas autoridades. A utilização de um serviço que não cumpre as suas obrigações legais pode colocá-lo em risco de perder o acesso a fundos depois de as operações de aplicação da lei visarem essas empresas.”

Receita Federal

No Brasil, na última terça-feira (23), a Receita Federal promoveu uma live em seu canal no Youtube para esclarecer dúvidas relacionadas à Lei 14.754/2023. José Eduardo Ferreira Fusco, Auditor-Fiscal da Receita Federal, conduziu os 40 minutos de live.

Nesse período, ele abordou o tópico Ativos virtuais em aplicações e rendimentos. Confira o vídeo na íntegra no canal de Youtube da Receita Federal.

Meta

Na última segunda-feira (22), Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do sistema operacional Meta Horizon OS.

Em vídeo publicado em sua conta no Instagram, Zuckerberg revelou seu desejo de que o modelo aberto domine a próxima era da computação. O CEO da Meta também revelou que a empresa está trabalhando em parceria com outras companhias de destaque do mercado. Entre elas, estão Xbox e Lenovo.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img