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Amazonas reconhece o metaverso como método de ensino

Metaverso

Imagem: Assembleia Legislativa do Amazonas / Mauro Smith

Na última quarta-feira (06), o Projeto de Lei Nº 151/2023, de autoria do deputado João Luiz, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), reconhecendo o metaverso como método de ensino. A votação ocorreu no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo amazonense.

Imagem: Assembleia Legislativa do Amazonas / Mauro Smith

Metaverso veio para melhorar a educação

O projeto visa ampliar o acesso à tecnologia em cinco eixos fundamentais: inclusão, educação, capacitação, especialização e pesquisa digital no Amazonas. Então, as pessoas veem o metaverso como uma realidade futura, na qual os espaços virtuais e a realidade aumentada vão interagir com os espaços físicos por meio da internet e das tecnologias emergentes.

O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), vice-presidente da Comissão de Educação, destacou a importância da medida. Ele afirmou que o metaverso é uma tecnologia que será amplamente explorada nos próximos anos e que o Amazonas deve liderar com uma educação inovadora.

“Essa propositura vem para melhorar ainda mais a nossa educação, proporcionando uma ferramenta de conhecimento avançada para os nossos estudantes.” – explicou o parlamentar.

Atualmente, as aplicações práticas do metaverso já são visíveis em diversos setores, indo além da educação. Empresas estão explorando esse ambiente para realizar reuniões virtuais, treinamentos imersivos, simulações de produtos e até mesmo eventos sociais. 

Além disso, o metaverso está sendo utilizado como plataforma de entretenimento, oferecendo jogos e experiências interativas que vão além da realidade física. Assim, com o avanço tecnológico e a integração crescente entre o mundo real e o virtual, espera-se uma expansão das aplicações do metaverso.

Portanto, com essa iniciativa, o Amazonas busca se destacar como um estado pioneiro na adoção do metaverso como uma ferramenta pedagógica inovadora. Isso, com certeza, irá preparar seus estudantes para as demandas do futuro digital.

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