sexta-feira, janeiro 9, 2026
spot_img
HomeRegulamentaçãoAmerican Bankers Association pede para que o Senado dos Estados Unidos proteja...

American Bankers Association pede para que o Senado dos Estados Unidos proteja economias locais de riscos emergentes no mercado de ativos digitais

Na última terça-feira (06), a American Bankers Association publicou um comunicado divulgando um pedido de sua comunidade ao Senado dos EUA. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

ABA

Representando bancários de 50 estados dos Estados Unidos, a American Bankers Association revelou que solicitou ao Senado do país norte-americano por meio de uma carta que proteja as economias locais contra riscos emergentes do mercado de ativos digitais.

O documento expõe a preocupação de mais de 100 líderes da comunidade de bancários de que algumas companhias cripto estejam explorando brechas e atacando o objetivo do GENIUS Act, “que foi concebido para submeter as stablecoins à supervisão regulatória e evitar perturbações no sistema bancário tradicional.”

Assim, a Associação afirma:

“Embora a lei proíba os emissores de stablecoins de pagar juros — uma salvaguarda para garantir que os depósitos permaneçam nos bancos e continuem financiando empréstimos para famílias, agricultores e pequenas empresas — algumas empresas estão contornando a clara intenção do Congresso por meio de pagamentos indiretos via afiliadas e parceiros.”

A carta afirma que permitir incentivos em stablecoins pode encorajar os clientes a transferir suas economias dos bancos. Além disso, a ABA aponta que sem maior clareza legislativa, US$ 6.6 bilhões em depósito estariam em risco. Interessados podem consultar a carta enviada pela Associação ao Senado e uma análise detalhada do potencial de depósitos e fluxos no site da ABA.

Finalmente, o comunicado da Comissão destacou:

“O Conselho de Bancos Comunitários da ABA está pedindo ao Congresso que deixe claro na próxima legislação sobre estrutura de mercado que a proibição de juros se aplica não apenas aos emissores de stablecoins, mas também às suas afiliadas e parceiros. Qualquer coisa diferente disso colocará o crescimento econômico e as comunidades locais em risco.”

Vale lembrar que o Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos agendou para o dia 15 de janeiro a votação referente ao CLARITY Act.

Parceria

De acordo com comunicado divulgado ontem pela Polymarket, a marca fechou um acordo para atuar como parceira exclusiva de predição de mercado do Dow Jones. Confira mais informações clicando sobre esta notícia clicando aqui.

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias