Na última quinta-feira (06), a ANBIMA anunciou o início do processo de elaboração de regras de autorregulação para custódia de ativos digitais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A própria ANBIMA, por exemplo, anunciou a adição de perguntas sobre criptoativos e conduta ética a alguns de seus exames.
ANBIMA
De acordo com comunicado em seu site, a ANBIMA criou um grupo para discutir a elaboração de regras de autorregulação para prestadores de serviços de custódia de ativos digitais.
Assim, a Associação ressalta que apoiar o amadurecimento do segmento faz parte de sua agenda de prioridades para 2025 e 2026.
“O grupo, que criará critérios mínimos e parâmetros para a custódia dos ativos virtuais, será formado por representantes das nossas instituições associadas, que atuam com serviços desse segmento, incluindo custodiantes, intermediários e corretoras”, divulgou a ANBIMA.
Da mesma forma, o comunicado ressaltou a participação da ANBIMA nos esforços do Banco Central para a construção do arcabouço de regulamentação para prestadoras de serviços de ativos virtuais.
Mais
Anteriormente, na última quarta-feira (05), a ANBIMA anunciou que adicionará questões relacionadas a criptoativos e conduta ética a alguns de seus exames. A Associação afirma que os exames em questão são os das certificações de distribuição (CPA-10, CPA-20 e CEA). Conforme o anúncio, o objetivo é impulsionar a qualificação daqueles que atuam nesse segmento.
Ainda de acordo com o comunicado, a ANBIMA disponibilizará os temas que serão cobrados nas provas nos programas detalhados das certificações, em sua página.
MicroStrategy
Na última quarta-feira, a MicroStrategy anunciou a mudança de seu nome para Strategy. Paralelamente, a empresa divulgou seus resultados financeiros do último trimestre do ano passado. Entre outros pontos, Andrew Kang, Diretor Financeiro da companhia, afirmou:
“O quarto trimestre de 2024 marcou nosso maior aumento de todos os tempos em participações trimestrais de bitcoins, culminando na aquisição de 218.887 bitcoins adquiridos por US$ 20,5 bilhões desde o final do terceiro trimestre.”
Peter Schiff
Finalmente, o comentarista financeiro Peter Schiff citou a Indústria do Bitcoin em postagem na rede X na última quinta-feira (06). Confira mais informações sobre essa notícia clicando aqui.