A Fundação TON anunciou uma parceria com o Tada, um aplicativo de transporte em Cingapura. Essa parceria permitirá aos usuários reservar viagens e pagar com criptomoedas. Por meio dessa colaboração, a Tada lançou um miniaplicativo Telegram, que é uma ferramenta executada na plataforma de mensagens. O miniaplicativo permitirá que os usuários finalizem suas reservas através da rede aberta da TON.
TADA oferece pagamentos em criptomoeda e benefícios
Tada é uma empresa fundada em 2018 e atua em Singapura, Tailândia, Vietnã e Camboja. A empresa opera com uma política de comissão zero, oferecendo melhores preços para passageiros e motoristas. Além disso, Tada planeja se expandir para Hong Kong até o final de 2024.
Por meio dessa parceria, os usuários poderão pagar por suas viagens utilizando a criptomoeda nativa da TON, a Toncoin. Além da Toncoin, o aplicativo também aceitará USDT, uma stablecoin que roda no blockchain da TON.
Assim, em 19 de abril, a Tether lançou o USDT para a TON, introduzindo sua própria stablecoin na rede. O anúncio ocorreu durante o evento Token2049 em Dubai, que contou com a presença de líderes da indústria, incluindo Pavel Durov e Andrew Rogozov.
Harvey Kim, diretor da Fundação TON na Coreia, destacou que, com o próximo Token2049 em Cingapura, as duas organizações incentivarão a cooperação oferecendo 4.000 viagens gratuitas e descontos. Ele comentou:
“Os participantes do evento TOKEN2049 poderão fazer viagens de táxi gratuitas usando um miniaplicativo Telegram, que é fácil de acessar e aceita Toncoin e USDT.”
Aceleração da Adoção da Web3
O executivo também mencionou que essa iniciativa é uma forma de acelerar a adoção de soluções Web3. Dessa forma, Kim enfatizou a importância de estabelecer parcerias fortes com plataformas Web2. Ele explicou que essas colaborações permitem que os usuários se familiarizem rapidamente com os benefícios da Web3.
Ou seja, Kim considerou a colaboração como um marco significativo para a TON. Ele destacou o potencial da parceria para introduzir aplicações práticas de criptomoedas em serviços de transporte e mídias sociais.
Mas quando questionado se era melhor pagar com criptomoeda em vez de moeda fiduciária, o executivo respondeu: “A escolha é sua.”