quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeEthereumAprovação do Ethereum pode acontecer antes do esperado

Aprovação do Ethereum pode acontecer antes do esperado

A aprovação do ETF de Ethereum pode estar mais próximo do que se imagina, segundo a Coinbase. Apesar do pessimismo crescente, a maior bolsa de criptomoedas dos EUA acredita que é apenas uma questão de tempo.

Ethereum pode ser aprovado por via judicial

A SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) tem se mantido em silêncio, gerando incertezas. No entanto, gestores de ativos de peso, como VanEck, BlackRock e Franklin Templeton, já preencheram a documentação necessária para lançar um ETF de Ethereum.

Esse produto permitiria aos investidores terem exposição ao Ethereum, a segunda maior moeda digital em valor de mercado, através de ações negociadas em bolsa.

A SEC, porém, tem sido lenta em responder aos candidatos, adiando os prazos de decisão e isso é comum no processo de solicitação do Ethereum. Analistas preveem que tais fundos não receberão aprovação até o final de maio, devido à relutância da SEC em comentar sobre os veículos de investimento.

David Han, analista da Coinbase, escreveu: “À medida que a criptomoeda começa a tomar forma como uma questão eleitoral, também é menos certo. Assim, em nossa opinião, a SEC estaria disposta a fornecer o capital político necessário para apoiar uma negação”.

Han acrescentou que seja rejeitado nesse primeiro prazo de 23 de maio, há uma grande probabilidade de que o litígio possa reverter essa decisão.

No ano passado, a Grayscale, gestora de fundos cripto, venceu um recurso contra a SEC para converter seu fundo Bitcoin em um ETF à vista. A SEC então aprovou 11 ETFs de Bitcoin em 10 de janeiro, que têm sido um enorme sucesso, atraindo bilhões de dólares em investimentos.

Maiores preocupações em relação às criptomoedas

Nos EUA, a regulação do Ethereum ou de qualquer outra criptomoedas foca na proteção ao consumidor e, principalmente, na estabilidade financeira. No entanto, também existem desafios, como: 

  • a volatilidade de preços
  • a falta de regulamentação clara em muitas jurisdições 
  • preocupações sobre o impacto ambiental do processo de mineração de criptomoedas

Portanto, é importante que os investidores façam sua própria pesquisa sobre o Ethereum e considerem suas circunstâncias financeiras antes de investir em criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img