quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoAssim como Índia e Filipinas, Tailândia vai bloquear plataformas de serviços de...

Assim como Índia e Filipinas, Tailândia vai bloquear plataformas de serviços de ativos virtuais que não contam com autorização

Na última sexta-feira (19), a SEC da Tailândia publicou nota informando que o país vai bloquear plataformas prestadoras de serviços de ativos virtuais que não contam com permissão para operar. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX informou que vai remover 16 pares de negociação na próxima quarta-feira (24).

Image by freepik

De acordo com nota da SEC Tailândia, o Comitê de Prevenção e Supressão de Crimes Tecnológicos do país solicitou que o órgão compartilhasse dados sobre provedores não autorizados de serviços de ativos digitais. Com esses dados em mãos, o Ministério da Economia e da Sociedade digital deverá realizar o bloqueio das plataformas desses provedores na Tailândia.

A nota da SEC indica que o tramite dará tempo aos usuários para que movimentem seus ativos antes do bloqueio.

“Portanto, a SEC solicita aos usuários da referida plataforma que retirem rapidamente seus ativos da plataforma. 

Ao mesmo tempo, a SEC gostaria de alertar o público e os investidores para terem cuidado ao usar serviços com operadores comerciais de ativos digitais não autorizados. Porque eles não serão protegidos por lei. Existe também o risco de ser enganado (fraude), incluindo o risco de lavagem de dinheiro”, compartilhou a SEC.

O órgão comparou esse processo ao mesmo que está sendo realizado na Índia e nas Filipinas

Mais Notícias

O mercado tem chamado atenção com muitas outras notícias ao longo dos últimos dias.

A HTX, por exemplo, informou ao público que vai remover 16 pares de negociação de sua plataforma na próxima quarta-feira (24), às 7h (UTC). Confira os nomes desses pares:

KCAL/USDD

ETC/BTC

APT/USDD

DGB/BTC

ARDR/BTC

EUR/USDT

GBP/USDT

USDT/TRY

USDT/BRL

USDT/RUB

USDT/UAH

BTC/RUB

BTC/TRY

BTC/UAH

BTC/GBP

BTC/BRL

O projeto Worldcoin, por sua vez, anunciou que está desenvolvendo uma blockchain própria, batizada de World Chain. Com previsão de lançamento para o verão estrangeiro, a World Chain é uma blockchain com foco em humanos.

Relatório Anual

No último dia 8, a Receita Federal publicou seu Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024. No documento, a RF aborda o recente crescimento do mercado de criptoativos e os decorrentes desafios no que diz respeito à fiscalização.

A Receita Federal não foi a única instituição a compartilhar dados referentes ao mercado digital recentemente. Confira outros casos.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img