quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeBitcoinAumento de 61% no volume de transações de criptomoedas na América Latina

Aumento de 61% no volume de transações de criptomoedas na América Latina

A Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo, está impulsionando a usabilidade dos ativos digitais, facilitando pagamentos com criptoativos através do Binance Pay. Esse movimento tem estimulado o crescimento dos pagamentos com criptomoedas na América Latina, com um aumento significativo de 61% no volume de transações em 2023, em relação à 2022. O Binance Pay registrou um volume global de transações superior a US$ 77 bilhões em 2023, com um aumento de quase 70% no número de usuários ativos em todo o mundo.

Pagamentos em criptomoedas já é uma realidade

A América Latina possui três dos 20 países com maior adoção de criptomoedas no mundo: México, Brasil e Argentina. No entanto, ainda há desafios a superar para alcançar a adoção em massa dos criptoativos. 

Min Lin, vice-presidente regional da Binance para a América Latina, destacou que cada vez mais usuários da região estão aproveitando as vantagens do Binance Pay. Isso mostra uma maior integração dos criptoativos nas transações cotidianas.

Desde o seu lançamento em fevereiro de 2021, o Binance Pay evoluiu para oferecer diversos métodos de pagamento cripto, incluindo integrações com carteiras DeFi. Na América Latina, o Binance Pay estabeleceu parcerias com várias empresas, ampliando as opções de pagamento e recebimento em criptomoedas. 

Ou seja, essas integrações permitem enviar e receber pagamentos cripto em todo o mundo de forma simples e segura, eliminando custos extras e melhorando o controle de fraudes. Mas, apesar do amplo conhecimento do consumidor sobre criptomoedas como investimento, ainda é necessário fornecer mais informações sobre seu uso como método de pagamento. 

Os intermediários de pagamento que convertem criptomoedas para moeda fiduciária estão ampliando as oportunidades para os comerciantes alcançarem novos clientes. 

Portanto, com a evolução dos gateways de pagamento em cripto, as criptomoedas têm o potencial de ter um impacto positivo significativo como meio de pagamento. 

Analistas acreditam que as criptomoedas podem promover a inclusão financeira e reduzir a dependência de intermediários financeiros.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img