Ícone do site Cripto Magazine

Autor de Pai Rico Pai Pobre diz para investir em Bitcoin

Bitcoin

Imagem: Robert Kiyosaki / Divulgação

O renomado investidor e autor do livro “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, recentemente fez um alerta sobre os mercados financeiros e o papel das criptomoedas na economia atual. Utilizando o Twitter, Kiyosaki destacou a importância do evento iminente conhecido como halving do Bitcoin, previsto para ocorrer no final de abril deste ano. 

Imagem: Robert Kiyosaki / Divulgação

Bitcoin pode valer até RUS$ 300 mil até final do ano

O halving é um evento programado que reduz pela metade a quantidade de Bitcoin que os mineradores podem obter por bloco, passando de 6,25 para 3,125 BTC. Com essa redução, a produção diária dela também será reduzida pela metade, de 900 para 450 BTC. 

Assim, Kiyosaki e muitos outros investidores do Bitcoin acreditam que esse evento terá um impacto significativo no preço da criptomoeda. Ele prevê que a criptomoeda atingirá US$ 300.000 até o final do ano.

Além disso, Kiyosaki também mencionou os atuais influxos de Bitcoin ETF como um possível catalisador para o aumento do preço da criptomoeda. Então, investidores tradicionais buscam exposição à criptomoeda através de ETFs, sem precisar adquirir a criptomoeda diretamente.

Então, para Kiyosaki, o halving não é apenas um evento de redução na produção da criptomoeda, mas também destaca a capacidade do Bitcoin de se tornar uma reserva de valor significativa. Como muitas vezes já declarou, “uma proteção contra a inflação”. 

Muitos especialistas em criptomoedas compartilham sua visão do Bitcoin como um ativo com potencial de longo prazo.

Portanto, essa perspectiva de Kiyosaki reflete o crescente interesse e confiança no Bitcoin. A criptomoeda já se destaca como um ativo financeiro com propriedades únicas que o diferenciam das moedas fiduciárias tradicionais. 

Ou seja, as criptomoedas já são vistas não apenas como uma forma de investimento, mas também com o potencial de transformar o sistema financeiro global.

Sair da versão mobile