Ícone do site Cripto Magazine

Banco Central alerta sobre incidente de segurança em instituição de pagamento com o vazamento de informações relacionadas a chaves PIX

https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-irreconhecivel-digitando-no-laptop_6278810.htm#fromView=search&page=1&position=26&uuid=899d82c6-f314-4826-ba1f-53770d4e4e53

Na última segunda-feira (30), o Banco Central alertou o público sobre um incidente de segurança na Qesh Instituição de Pagamento LTDA. De acordo com o texto, o ocorrido resultou no vazamento de informações relacionadas a chaves PIX. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes sobre o mercado digital no texto abaixo.

PIX

Através de um comunicado em seu site, o Banco Central divulgou informações sobre um incidente de segurança na instituição de pagamento Qesh. Segundo o BC, esse incidente resultou no vazamento de informações cadastrais relacionadas a chaves PIX, nenhuma de caráter sensível.

De acordo com o comunicado, a causa deste vazamento foram falhas pontuais em sistemas da Qesh.

“As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

O BC informa que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”, ressaltou o Banco Central.

Estudos

Na primeira metade de setembro, o BC divulgou uma página que utiliza para compartilhar estudos de seus servidores. Confira mais detalhes clicando aqui.

CoinEx

A CoinEx anunciou recentemente uma série de novas listagens:

CZ

Considerado uma das pessoas mais ricas do mundo, Changpeng Zhao deixou uma prisão federal dos Estados Unidos na última sexta-feira (27). Em novembro do ano passado, CZ, como também é conhecido, se declarou culpado de infringir leis anti-lavagem de dinheiro do país norte-americano.

Sair da versão mobile