Na última sexta-feira (18), o Banco Central realizou uma nova postagem em seu site para anunciar a vigência do período de inscrições da 2ª fase do Piloto Drex. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque no texto abaixo. O projeto World, por exemplo, divulgou várias novidades na última quinta-feira (17).
Banco Central
No dia 10 de outubro, o Banco Central anunciou a publicação do regulamento para a segunda fase do Piloto Drex. Já na última sexta-feira, o BC utilizou nova postagem em sua plataforma para reforçar que o período de inscrições para entidades interessadas em participar da etapa está aberto desde o dia 14 de outubro. Segundo a instituição, interessados podem enviar suas propostas para análise pelo seguinte e-mail até o dia 29 de novembro: [email protected]
“Nesta fase do Piloto, o BC visa testar casos de uso baseados em serviços criados e geridos pelos participantes da plataforma. O objetivo é desenhar a estratégia de governança dos smart contracts implementados, bem como avaliar sua adequação às normas”, compartilhou o BC em seu site.
Ainda de acordo com a postagem, as propostas selecionadas serão trabalhadas em conjunto com os treze temas anunciados em 23 de setembro. Além de compartilhar os requisitos para o envio da proposta, o BC utilizou a postagem para reforçar outros fundamentais. Em um deles, é ressaltado que a instituição interessada em participar deve ter a capacidade de testar a proposta que encaminha.
Worldcoin
Na última semana, os cofundadores do Worldcoin participaram do evento “A New World” e divulgaram uma série de novidades do projeto:
- Mudança de nome de “Worldcoin” para “World Network” ou apenas “World”;
- Lançamento da World Chain, blockchain do projeto;
- Nova Versão de sua orb;
- Nova versão do World App.
“Finalmente, à medida que a escala do projeto cresce juntamente com a importância do protocolo de prova de humanidade do World ID, o nome “Worldcoin” não encapsula mais a missão do projeto—acelerar cada humano.
No evento, Blania e Altman apresentaram a World Network, ou World para abreviar. Com seus três pilares principais (World Chain, World ID e Worldcoin), o World é verdadeiramente uma rede de humanos reais e verificados, construída para possibilitar um futuro otimista no qual os humanos continuarão no centro do progresso da IA”, compartilhou o World em seu blog.
HTX
Na última terça-feira (15), a HTX alertou ao público que agendou para hoje a remoção das seguintes criptomoedas:
- AAC(Double-A Chain)
- COL(Clash of Lilliput)
- PANDO(Pando)
- RANKER(RankerDAO)
- SIGN(SIGN)
- STC(Satoshi Island)
- STF(Structure)
- WICC(Waykichain)