Nesta quarta-feira (27), o Banco Central e o Banco de Compensações Internacionais (BIS) anunciaram os nomes dos vencedores da quinta edição do concurso G20 TechSprint. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o projeto de finanças descentralizadas do próximo presidente dos Estados Unidos divulgou novidade na última terça-feira (26).
Banco Central
Por meio de cerimônia transmitida nesta quarta-feira em seu canal no Youtube, o BC revelou os nomes dos projetos vencedores da quinta edição do concurso G20 TechSprint. De acordo com a instituição, são eles:
Ekonavi (Brasil) – Categoria da proposição de problema nº1;
Tese (Hong Kong) – Categoria da proposição de problema nº2;
Kaleidofin (Índia) – Categoria da proposição de problema nº3.
Conforme revela o Banco Central, a equipe brasileira Ekonavi desenvolveu um projeto de tokenização de dados de projetos de restauração ecológica verificados, tonando-os, assim, ativos investíveis. A proposição do problema nº1 exigia a criação de uma solução tecnológica com base na natureza que possa atrair investimentos sustentáveis e inclusivos com foco na preservação ambiental e biodiversidade.
Da mesma forma hoje, o Banco Central promoveu o Fórum Drex, um espaço para debate sobre a moeda digital brasileira. Finalmente, interessados podem assistir a gravação da transmissão do evento no canal de Youtube do Banco Central.
Outras Notícias
Paralelamente, nesta quarta-feira, a CoinEx anunciou uma série de novas listagens. Confira algumas delas a seguir:
UBC (Universal Basic Compute) – Início dos serviços de depósito e retirada agendado para as 8h (UTC) desta quarta-feira. Par de negociação: UBC/USDT;
ANON (Super Anon) – Início dos serviços de depósito e retirada agendado para as 8h (UTC) desta quarta-feira. Par de negociação: ANON/USDT;
CLANKER (tokenbot) – Início dos serviços de depósito e retirada agendado para as 8h (UTC) desta quarta-feira. Par de negociação: CLANKER/USDT;
Anteriormente, na última terça-feira (26), o projeto de finanças descentralizadas de Donald Trump, World Liberty Financial, anunciou o nome de seu novo conselheiro. De acordo com publicação na rede social X, antigo Twittet, trata-se de Justin Sun, criador da Tron, que recentemente se tornou o maior investidor do projeto. Confira mais informações sobre essa notícia clicando aqui.