sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNegóciosBinance adquiri licença para Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) em...

Binance adquiri licença para Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) em Dubai

Na última quinta-feira (18), a Binance anunciou que recebeu a licença para Provedores de Serviços de Ativos Virtuais – VASP, sigla em inglês – em Dubai. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CoinEx informou que vai remover uma criptomoeda e dois pares de sua plataforma.

De acordo com o comunicado da Binance, sua subsidiária em Dubai recebeu a licença VASP da Autoridade Regulatória de Ativos Virtuais (VARA) da cidade. Em julho de 2023, a Binance havia obtido uma licença de Mínimo Produto Viável no país (MVP). No texto publicado na última quinta-feira (18), a Binance informou os pontos positivos dessa novidade:

“A transição de uma licença MVP para uma licença VASP permite que a Binance FZE estenda suas ofertas de produtos ao mercado de varejo ao lado de investidores institucionais e qualificados. Os clientes individuais podem agora aceder a uma vasta gama de produtos e serviços de ativos digitais, incluindo negociação à vista, negociação de margem e staking – a mais vasta gama de serviços regulamentados de ativos virtuais disponíveis não só nos Emirados Árabes Unidos, mas também em todo o mundo.”

Atualização

Ainda sobre a Binance, a corretora informou que vai realizar uma atualização em seu sistema na próxima terça-feira (23). A previsão é de que essa atualização seja realizada entre as 3h30 (BRT) e as 6h30 (BRT).

A exchange informa que poderão haver erros de sistema em seu site e em seu aplicativo nesse período de atualização.

“Os serviços afetados incluem, mas não estão limitados a, novos registros de usuários, logins de usuários, serviços de trading, etc”, ressaltou a Binance.

CoinEx

Após mais uma de suas revisões periódicas, a CoinEx informou que iniciou o processo de remoção de RMRK no último dia 17. Segundo o comunicado desta sexta-feira (19), a plataforma também vai excluir os seguintes pares:

  • RMRK/USDT
  • RMRK/BTC

Depósitos e negociações das criptomoedas vão se encerrar no dia 24 de abril, às 8h (UTC). Já os serviços de retirada, terão fim no dia 24 de julho.

Mais Notícias

Também nesta sexta-feira (19), a HTF anunciou a data em que vai listar RTF em sua plataforma.

Por fim, está aberto o período de declaração do imposto de renda. A Receite Federal chamou atenção recentemente publicando o Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024. Nesse documento, a RF tratou sobre o mercado de criptoativos e sobre os desafios decorrentes de seu crescimento.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img